Nota política (RS): Frente ao desastre climático, é hora de convocar uma paralisação unificada pela vida no Rio Grande do Sul!
Fazemos o chamado público para todos os sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares, partidos de esquerda e lutadores sociais: é hora de unidade para os trabalhadores convocarem uma PARALISAÇÃO UNIFICADA PELA VIDA no Rio Grande do Sul.
Por Comitê Regional do PCB-RR no Rio Grande do Sul
Recebemos em nossas páginas reclamações de trabalhadores que foram obrigados a se deslocar debaixo de alagamentos para seus postos de trabalho por seus patrões. Carros, ônibus, trens e mesmo fretados das empresas tiveram dificuldades de chegarem aos postos de trabalho. Muitos trabalhadores ao irem trabalhar, além das dificuldades de deslocamento, ainda sofreram com a angústia de não estar em suas residências diante do aumento do nível das águas, do desabastecimento de água potável e energia.
Como se tudo isso não bastasse, muitas empresas resistiram a liberar mais cedo seus funcionários, impedindo que eles regressem para suas casas. Demonstrando que pouco se importam de fato com a saúde a vida dos trabalhadores.
Por isso, fazemos o chamado público para todos os sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares, partidos de esquerda e lutadores sociais: é hora de unidade para os trabalhadores convocarem uma PARALISAÇÃO UNIFICADA PELA VIDA no Rio Grande do Sul. Apenas setores realmente essenciais devem permanecer ativos, como a saúde, a defesa civil e os bombeiros.
Depois, será necessário travar uma batalha para vencermos a política de austeridade e lutarmos para o governo federal realizar um amplo programa de reconstrução econômica no RS. O momento é grave e os próximos passos serão fundamentais. Não podemos vacilar!
PARALISAÇÃO TOTAL DO RIO GRANDE DO SUL, JÁ!
A VIDA ACIMA DOS LUCROS, SEMPRE!
Doe através da chave PIX: [email protected]