Aberta a tribuna de debates em defesa da Reconstrução Revolucionária do PCB

Essa Tribuna de Debates pode se provar um importante instrumento de criação de uma literatura e um debate comuns, do ponto de vista da unidade ideológica necessária no movimento comunista e no PCB.

Aberta a tribuna de debates em defesa da Reconstrução Revolucionária do PCB
Ainda, pode servir como um conjunto de debates preparatórios ao XVII Congresso Extraordinário do PCB, que acontecerá.

Camaradas,

estamos vindo a público anunciar a abertura de uma Tribuna de Debates preparatória, cuja função é aumentar e organizar a circulação de informações, textos, análises, críticas, autocríticas, no curso da luta que hoje se dá na crise do Partido Comunista Brasileiro.

Consideramos que essa Tribuna de Debates pode cumprir o papel de agregador e organizador coletivo das discussões que se abriram nas últimas semanas e expuseram, a olhos nus, o grau da crise que já existia em nosso Partido. Além disso, entendemos que é também a polêmica aberta entre os comunistas que pode ajudar a classe trabalhadora a compreender com mais profundidade os problemas do marxismo-leninismo contemporâneo e avançar sua consciência nesse processo.

Considerando a responsabilidade de organizar a polêmica entre os comunistas brasileiros, colocamos a Tribuna de Debates à disposição de toda a militância do PCB, UJC, UC e coletivos partidários para envio de textos. Publicaremos, no portal Em Defesa do Comunismo, os textos que chegarem até nós pelo e-mail pcb.rr.central@gmail.com, nos resguardando o direito de publicar apenas os textos de caráter político e que tenham como finalidade contribuir para a superação da crise dos comunistas brasileiros.

Essa Tribuna de Debates pode se provar um importante instrumento de criação de uma literatura e um debate comuns, do ponto de vista da unidade ideológica necessária no movimento comunista e no PCB. Ainda, pode servir como um conjunto de debates preparatórios ao XVII Congresso Extraordinário do PCB, que acontecerá.

Possivelmente, diversos e diversas camaradas podem querer escrever para a Tribuna, inclusive para criticar, mas teme o grau de retaliação e arbitrariedade do grupo atual que controla o CC do PCB e, assim, afirmamos nosso compromisso com a preservação dos nomes daqueles que assim desejarem.

Pedimos que os textos enviados tenham "[TRIBUNA]" em seu título, para que possamos facilmente distinguir entre os diversos emails que nos têm chegado com assinaturas de adesão ao Manifesto em defesa da Reconstrução Revolucionária do PCB.