Repúdio! Moises Lazarine diz que professores e escolas de São Carlos fazem apologia a pedofilia
Em uma fala na Tribuna da Câmara Municipal, Lazzarine buscou criar um pânico moral na população são carlense contra as escolas e o professorado municipal, alegando a circulação de livro com conteúdo de educação sexual na rede municipal — não citando nem nome, nem procedência ou editora
A célula de professores Laura Brandão do PCB-RR da cidade de São Carlos vem a público manifestar seu repúdio à fala de ataque do vereador reacionário Moisés Lazzarine (UNIÃO BRASIL) contra os professores e professoras de escolas da educação municipal de São Carlos.
Em uma fala na Tribuna da Câmara Municipal, Moisés Lazzarine buscou criar um pânico moral na população são carlense contra as escolas e o professorado municipal. Alegando a circulação de livro com conteúdo de educação sexual na rede municipal — não citando nenhuma informação como nome, procedência, editora, etc, – o vereador atacou o professorado da cidade chamando-o de “pedófilos” e afirmou que as escolas da cidade fazem apologia à pedofilia.
Para além de sua fala na Tribuna estar recheada de mentiras e desinformação, Moisés busca caluniar o professorado com o intuito de criar medo na população. O vereador usa esse medo com o objetivo de atrair votos para seu projeto de conservadorismo e de ataque à educação pública, se colocando como salvador. É fundamental lembrar que Moisés é conhecido por episódios de LGBTFobia e intolerância religiosa, sendo um dos vereadores que invadiu a EMEB Carmine Botta em 2018 para, de forma truculenta, destruir os trabalhos dos alunos sobre diversidade religiosa, étinico racial e sexual.