Página do EDC é derrubada no Instagram

Nossa hipótese mais forte é de que movimentos sionistas realizaram ataques à nossa página em retaliação ao conteúdo produzido sobre a Tempestade de Al-Aqsa que estamos publicando diariamente.

Página do EDC é derrubada no Instagram

Camaradas,

Informamos que o perfil do Em Defesa do Comunismo (EDC) no Instagram foi retirado do ar pela Meta, após ser alvo de “denúncias”. Nossa hipótese mais forte é de que movimentos sionistas realizaram ataques à nossa página em retaliação ao conteúdo produzido sobre a Tempestade de Al-Aqsa que estamos publicando diariamente.

Ao longo de todos estes meses e desde o dia 7 de outubro, o Órgão Central (OC) manteve uma atuação constante, sobretudo em relação à Questão Palestina e às agressões de Israel sobre a Faixa de Gaza e que hoje já abrange outros países da região. Entretanto,  com o crescimento das manifestações em solidariedade ao povo palestino e sua resistência, bem como a elevação das vozes antissionistas em todo mundo, temos presenciado a constante retirada de tais conteúdos das plataformas Meta e X (Twitter).

Ambas empresas são hoje parte dos maiores monopólios da comunicação internacional e estão igualmente compromissadas com a propaganda pró-Estado sionista. Enquanto conteúdos que denunciam o genocídio sobre Gaza são retirados do ar sem sequer  violar as “diretrizes” das redes sociais, publicações de chefes de estado israelenses,  incentivando e defendendo a morte  de civis palestinos, são mantidas nas  plataformas –  além de vídeos manipulados pelo governo israelense e suas forças armadas para justificar os  massacres sobre hospitais, campos de refugiados, escolas, etc.

Já estamos atuando para reaver a página e retornar à publicação deste e de todos os nossos materiais. Neste sentido, nossos conteúdos habituais serão postados, como de praxe, nos demais meios de comunicação do OC, como o site e o perfil do X (Twitter), e manteremos todos informados sobre a reativação do perfil do EDC no Instagram.  

Seguiremos firmes em nosso compromisso com o povo palestino e sua resistência. Manteremos a publicação de nossos boletins diários e ampliaremos ainda mais a divulgação de conteúdos que fortaleçam a luta por uma Palestina livre, do rio ao mar.

Saudações comunistas,
Órgão Central - PCB-RR