Festa de Dia das Crianças: primeira comemoração realizada na comunidade Bode Zé após a fundação de sua Associação de Moradores

No sábado, dia 21 de outubro, a então recém-fundada Associação de Moradores da Bode Zé realizou, em conjunto com militantes do Núcleo Zona Oeste da UJC, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, contando com mais de 550 crianças durante todo o evento.

Festa de Dia das Crianças: primeira comemoração realizada na comunidade Bode Zé após a fundação de sua Associação de Moradores
"O Núcleo Zona Oeste vem trabalhando com os moradores para garantir-lhes autonomia e protagonismo na luta por seus direitos e contra a opressão diária vivida pela população, neste sentido, a criação de uma Associação de Moradores mostrou-se uma forma eficaz de organização e reivindicação das demandas da comunidade."

Por Núcleo Zona Oeste da UJC-SP

No sábado, dia 21 de outubro, a então recém-fundada Associação de Moradores da Bode Zé realizou, em conjunto com militantes do Núcleo Zona Oeste da UJC, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, contando com mais de 550 crianças durante todo o evento. A festa teve início às 11h e foi encerrada às 18h, com direito à cama elástica, piscina de bolinhas, arremesso de basquete, máquina de algodão-doce e DJ, além das clássicas gincanas valendo prêmios.

Com doações de comércios locais, o apoio de voluntários e o sucesso da campanha de arrecadação de brinquedos encabeçada pela Associação junto aos militantes da UJC, o evento foi um marco importante para a comunidade. Embora não tenha sido a primeira festa realizada na comunidade, foi a primeira a ser organizada, oficialmente, pela Associação de Moradores desde sua fundação, no dia 03 de setembro.

A Associação da Bode Zé tem sua sede na Rua Francisco Vilaça, no Rio Pequeno, e é composta por oito cargos de liderança, cujos representantes foram eleitos no dia da fundação. O Núcleo Zona Oeste vem trabalhando com os moradores para garantir-lhes autonomia e protagonismo na luta por seus direitos e contra a opressão diária vivida pela população, neste sentido, a criação de uma Associação de Moradores mostrou-se uma forma eficaz de organização e reivindicação das demandas da comunidade.