Confira como foi o 4º dia do XVII Congresso Nacional (Extraordinário) do PCB-RR

Na plenária, foram discutidas e decididas questões cruciais de organização e o estatuto do partido. A participação dos delegados e suplentes foi fundamental para as deliberações que definirão os próximos passos do PCB-RR.

Confira como foi o 4º dia do XVII Congresso Nacional (Extraordinário) do PCB-RR
Créditos: Marina Dias

O quarto dia do XVII Congresso Nacional (Extraordinário) do Partido Comunista Brasileiro (PCB-RR) começou com uma mística organizada pelo MST. Este momento de reflexão coletiva reforçou os laços de solidariedade e a importância da luta pela terra e pelos direitos dos trabalhadores rurais.

Durante todo o dia, os militantes se dedicaram à Plenária Final, que finalizou às 22h. Na plenária, foram discutidas e decididas questões cruciais de organização e o estatuto do partido. A participação dos delegados e suplentes foi fundamental para as deliberações que definirão os próximos passos do PCB-RR.

Um momento de destaque do dia também foi a homenagem ao camarada Ivan Pinheiro, feita pela delegação do Partido Comunista do Equador, reconhecendo suas contribuições significativas ao movimento comunista brasileiro e internacional. Além disso, o camarada Ben, da Corrente Marxista Internacional, fez uma fala inspiradora e, ao final, presenteou o partido com dois livros biográficos de Lênin, entregues simbolicamente na figura do camarada Ivan Pinheiro. Esta homenagem e reconhecimento reforçaram o espírito internacionalista e a importância da cooperação entre os partidos comunistas de diferentes países.