O massacre no campo de refugiados de Jabalia uma expressão da barbárie e da brutalidade da ocupação fascista e dos seus parceiros ocidentais (Partido Comunista Palestino)

O Partido Comunista apela às massas do nosso povo em todo o mundo para escalarem a resistência em todas as suas formas contra essa entidade fascista, usurpadora, e considera que os objetivos da ocupação fascista e de seus apoiadores imperialistas não serão alcançados.

O massacre no campo de refugiados de Jabalia uma expressão da barbárie e da brutalidade da ocupação fascista e dos seus parceiros ocidentais (Partido Comunista Palestino)
Palestinos nos escombros no campo de refugiados de Jabalia após ataque israelense. Reprodução: Anas al-Shareef/Reuters

O Partido Comunista da Palestina considera que os crimes sionistas contra o nosso povo, sendo o mais recente o massacre no campo de refugiados de Jabalia, que levou ao martírio de centenas de civis, não ficarão impunes e uma forte resposta das organizações da resistência palestina. O Partido Comunista apela às massas do nosso povo em todo o mundo para escalarem a resistência em todas as suas formas contra essa entidade fascista, usurpadora, e considera que os objetivos da ocupação fascista e de seus apoiadores imperialistas não serão alcançados. Nosso povo na Faixa de Gaza, na Cisjordânia, e no interior ocupado não cederá (por deslocamento ou reassentamento), permanecerá firme em suas terras até o último suspiro, e a vitória será nossa aliada até o final.

Esta é a ocupação fascista, que apenas consegue matar crianças, mulheres e idosos, e vira as costas à resistência face à resistência. É fraca demais para atingir os seus objetivos. O Partido Comunista Palestino condena o silêncio oficial dos árabes e o encerramento contínuo da passagem pela fronteira de Rafah, que é controlada pelo governo egípcio, a ocupação não tem controle sobre ela.

O Partido Comunista Palestino conclui seu apelo pedindo ao movimento de resistência que intensifique os ataques à ocupação e aos seus apoiadores em todos os lados, até que contenha a ocupação e a obrigue ao cessar fogo e a abandonar o cerco à Faixa de Gaza.

Glória e eternidade aos nossos mártires
Vergonha e desgraça para todos os traidores
Viva a Palestina livre e orgulhosa, do rio ao mar
A vitória é aliada dos oprimidos

Secretaria de Comunicação do Partido Comunista Palestino