Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 568

A Frente Popular manifestou seu total apoio à República Islâmica do Irã após o trágico acidente ocorrido no porto de Bandar Abbas, expressando condolências às vítimas e confiança na superação desta crise.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 568
Faixa do aiatolá Ali Khamenei ao lado de um míssil balístico na Praça Baharestan, em Teerã. 26 de março de 2024. Reprodução: Hossein Beris / Middle East Images / Middle East Images via AFP

FPLP apoia o Irã após incidente no Porto de Bandar Abbas

Reafirmamos, na Frente Popular (FPLP), nosso apoio firme à República Islâmica do Irã — sua liderança, governo e povo — após o trágico incidente ocorrido no porto Mártir Rajaei, na cidade de Bandar Abbas, e as vítimas e perdas que dele resultaram.

Ao apresentarmos nossas mais sinceras condolências e solidariedade às famílias das vítimas, desejamos pronta recuperação aos feridos e reafirmamos nossa total solidariedade ao querido povo iraniano neste momento de grande dor.

Acreditamos que a República Islâmica, com sua vontade firme e vasta experiência acumulada, é plenamente capaz de superar esta provação, graças à sua longa trajetória no gerenciamento de crises e na transformação de desafios em oportunidades de progresso e estabilidade.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 84 mártires e 168 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 2.062 mártires e 5.375 feridos.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 51.439 e 117.416 feridos desde o 7 de outubro de 2023.