Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 561
O Conselho de Defesa Nacional do Iêmen afirma que o porta-aviões RSS Truman perdeu sua capacidade de comando e controle, e ficou fora de serviço desde os primeiros dias da agressão americana ao território iemenita.

Conselho de Defesa Nacional se reúne no Iêmen
Na ocasião, o presidente do Iêmen, Mahdi Al-Mashat, pronunciou:
Asseguro a vocês que a agressão fracassou desde o primeiro dia, e nós já havíamos conseguido obter informações para frustrar essa agressão antes que ocorresse, o que nos poupou de muitos danos que teriam acontecido, não fosse, pela graça de Deus, termos conseguido essas informações.
Toda vez que ouvirem que o inimigo americano, com essa administração insana, mobilizou mais forças — fiquem ainda mais tranquilos. Se os americanos mobilizam mais, isso significa que suas armas falharam.
As informações confirmadas que temos indicam que o [porta-aviões] "Truman" perdeu sua capacidade de comando e controle e ficou fora de serviço desde os primeiros dias da agressão.
A agressão contra nosso país, uma ou duas vezes, veio do Truman; o restante partiu de outros locais que estamos monitorando.
O criminoso tolo Trump queimou todas as cartas dos Estados Unidos — o porta-aviões, o bombardeiro estratégico e o sistema eletromagnético.
Nem você, nem seu pai, Trump, podem nos impedir de cumprir nosso dever humanitário, moral e religioso com o povo de Gaza, custe o que custar.
A mulher iemenita resistiu a cinco bombas do seu bombardeiro estratégico, enquanto Trump entrou em pânico quando uma bala foi disparada contra ele e o atingiu na orelha. As três opções, ó povo dos Estados Unidos, seu insensato empurrou para dentro do Iêmen.
Os Estados Unidos queimaram todas as cartas que usavam para ameaçar seus adversários no Iêmen. No plano militar, não sofremos nem 1% de dano com tudo o que os americanos fizeram. Todos os massacres foram contra civis e alvos civis.
Quanto ao bombardeiro B-2, se Deus quiser, notícias sobre ele virão em breve, com a permissão de Deus, o Altíssimo. O RSS Truman não alcançou nada para o inimigo, o que os forçou a trazer outros navios e usar outras armas.
Antes de toda vitória, vem um terremoto, para que Deus possa distinguir os perversos dos justos, e a vitória virá depois que essa veste pura e limpa for purificada da forma que a vitória merece. Nossa posição de apoio aos nossos irmãos em Gaza é firme e jamais recuaremos.
Atualmente enfrentamos uma agressão americana como resultado da nossa posição contra o genocídio que ocorre em Gaza.
O papel americano se deu no contexto de apoio aos crimes sionistas em Gaza. Não podemos permitir que o americano e o “israelense” isolem o povo palestino em Gaza.
Trump se afundou no atoleiro do Iêmen e plantou a rejeição aos Estados Unidos nos corações do mundo — e ele deve ser deixado em seu atoleiro.
O criminoso Trump será responsabilizado por tudo o que fez contra civis e alvos civis, esteja ou não no cargo. Trump pode ter pensado que vinha para um piquenique, mas caiu em um atoleiro estratégico.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 92 mártires e 219 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 1.783 mártires e 4.683 feridos.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 51.157 e 116.724 feridos desde o 7 de outubro de 2023.