Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 533
O ato de apoio a Gaza na Praça Arnous, no centro de Damasco, contou com a presença das organizações da resistência palestina e partidos nacionais sírios, além da mídia árabe e estrangeira, e dos povos palestino e sírio.

FPLP: Ato em apoio a Gaza ocorre em Damasco
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) na Síria organizou, na noite da última quinta-feira, um ato de apoio a Gaza na Praça Arnous, no centro da capital, Damasco.
O evento contou com a presença de representantes das organizações da resistência palestina e dos partidos nacionais sírios, além de veículos de mídia árabes e estrangeiros, e uma grande participação dos povos palestino e sírio.
Um grupo de liderança da Frente Popular participou do ato, incluindo o camarada Ahmed Abu Saud, membro do Bureau Político da Frente, e o Dr. Mohammed Abu Namous, membro do Comitê Central e responsável pela Frente na Síria, juntamente com um grande número de quadros, membros e simpatizantes.
Os participantes entoaram palavras de ordem condenando os massacres sionistas contra o povo palestino e pediram o fortalecimento da unidade nacional palestina.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 41 mártires e 61 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 673 mártires e 1.233 feridos.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 50.021 e 113.274 feridos desde o 7 de outubro.