Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 457

Três colonos israelenses foram mortos e vários outros ficaram feridos em uma operação de ataque a tiros que teve como alvo dois carros e um ônibus perto do assentamento de Kedumim, na Cisjordânia ocupada.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 457

Hamas: Operação a tiros na Cisjordânia

A operação de ataque a tiros a leste de Qalqilya confirma que a resistência na Cisjordânia continuará, apesar do terrorismo da ocupação e de suas rigorosas medidas de segurança.

O ataque realizado nesta manhã na aldeia de Al-Funduq, a leste de Qalqilya, é uma resposta heroica aos crimes contínuos e à guerra de extermínio cometidos pela ocupação contra nosso povo na Faixa de Gaza, aos planos de deslocamento na Cisjordânia ocupada e à agressão dos colonos, especialmente dos grupos do Templo, contra a Mesquita de Al-Aqsa e os locais sagrados.

Esta operação representa uma mensagem ao governo de ocupação extremista e aos seus ministros de que, na Cisjordânia, em Gaza, no interior ocupado e em toda a Palestina, existe um povo livre, orgulhoso e revolucionário que não abrirá mão de seus direitos, e que a resistência continuará até que a ocupação seja removida de toda a nossa terra.

Convocamos a intensificação da resistência, mais confrontos e operações impactantes em todas as áreas de nossa terra ocupada, para fazer com que o ocupante e seus colonos percam sua segurança e para frustrar seus planos maliciosos de anexação e deslocamento.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

A ocupação israelense cometeu 3 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 49 mártires e 75 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 45.854 e 109.139 feridos desde o 7 de outubro.