Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 356

O massacre sangrento e massivo cometido pela ocupação ao lançar toneladas de bombas em prédios residenciais nos subúrbios do sul é um crime de genocídio pleno e comprovado, que foi decidido e gerenciado pelo chefe do governo de ocupação de dentro da sede das Nações Unidas.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 356

FPLP: O MASSACRE EM DAHIYE, OUTRO CRIME PLENO DE GENOCÍDIO

A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) afirmou que o massacre sangrento e massivo cometido pela ocupação ao lançar toneladas de bombas em prédios residenciais nos subúrbios do sul é um crime de genocídio pleno e comprovado, que foi decidido e gerenciado pelo chefe do governo de ocupação de dentro da sede das Nações Unidas, com planejamento e coordenação com o governo criminoso dos EUA.

Enfatiza sua total solidariedade ao Hezbollah e ao fraterno povo libanês, e sua confiança na vontade da liderança e dos homens da resistência e em sua capacidade de fazer com que o criminoso inimigo terrorista pague por esses crimes hediondos contra o fraterno povo libanês.

Esse crime grave e de grandes proporções levará a resposta da resistência a uma nova fase, mais ampla e profunda, e no nível desse crime grave.

Ainda, denunciou a vergonhosa cumplicidade internacional com a guerra genocida travada pela ocupação, enfatizando que o criminoso genocida Netanyahu dirigiu esse crime de dentro da sede da ONU, e que esse crime não teria acontecido sem a total parceria e apoio americano à ocupação e seus crimes.

Por fim, considera que a alegação da ocupação de ter como alvo os líderes da resistência não passa de uma busca por pretextos para realizar seus crimes brutais contra quarteirões residenciais civis, e que não há razão que permita a qualquer parte cometer crimes genocidas tão brutais.

ATUALIZAÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL NO CAMPO NA FAIXA DE GAZA

Província Norte

▪️ 4 mártires, um homem, sua esposa e seus 2 filhos com necessidades especiais, como resultado de um ataque aéreo israelense a uma casa pertencente à família “Al-Batsh” no bairro Al-Jurn da cidade de Jabalia, norte da Faixa de Gaza.

Província de Gaza

▪️ Foram registrados 2 mártires após um ataque aéreo israelense a uma casa pertencente à família “Abu Shanab” na Hamid Street, no campo de refugiados de Al-Shati, a oeste da Cidade de Gaza.
▪️ Foram registrados 2 mártires após um ataque aéreo israelense a um grupo de civis no bairro de Shuja'iyya, a leste da Cidade de Gaza.
▪️ Um mártir foi resgatado da área de Tel al-Hawa, a oeste da Cidade de Gaza.
▪️ As forças israelenses continuam a impedir a entrada de gás de cozinha desde o início da guerra, forçando os cidadãos a recorrer a alternativas perigosas, como plástico, papelão e tecido, o que representa sérios riscos a vidas e propriedades.

Província Central

▪️ Um mártir e vários feridos em decorrência de um ataque aéreo israelense a uma tenda que abrigava pessoas deslocadas no pátio do Hospital Al-Aqsa Martyrs em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.
▪️ 4 mártires e vários feridos em decorrência de um bombardeio de artilharia a oeste do campo de refugiados de Nuseirat.

Província de Khan Younis

▪️ 2 crianças mártires em decorrência de bombardeio de artilharia israelense em uma casa pertencente à família “Awad” na cidade de Al-Fukhari, a leste de Khan Younis.
▪️ Foram registrados ferimentos após um ataque aéreo israelense a uma casa pertencente à família “Al-Besheeti” na área de Qizan An-Najjar, ao sul de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

Província de Rafah

▪️ Foram registrados 3 mártires e vários feridos após um ataque aéreo israelense a uma casa pertencente à família “Shalouf” na área de Al-Mawasi, a oeste da cidade de Rafah.
▪️ Um mártir e vários feridos foram registrados após um ataque aéreo israelense contra um grupo de cidadãos a nordeste da cidade de Rafah.
▪️ Bombardeio israelense e detonação de edifícios residenciais a noroeste da cidade de Rafah.

Mahmoud Basal
Porta-voz da Defesa Civil - Faixa de Gaza
Sexta-feira, 26 de setembro de 2024.