Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 331
Netanyahu e o exército de ocupação têm total responsabilidade pelas mortes de prisioneiros depois de deliberadamente obstruírem qualquer acordo de troca de prisioneiros por interesses mesquinhos.
ABU OBEIDA: ISRAEL É RESPONSÁVEL POR FRACASSO EM TROCA DE PRISIONEIROS
O porta-voz das Al-Qassam, Abu Obeida, fez um pronunciamento hoje. Afirmou que Netanyahu e o exército de ocupação sozinhos têm total responsabilidade pelas mortes de prisioneiros depois de deliberadamente obstruírem qualquer acordo de troca de prisioneiros por interesses mesquinhos, além de matarem dezenas deles por meio de bombardeio aéreo direto.
Disse a todos claramente que após [o massacre de] Nusseirat, novas instruções foram emitidas aos combatentes encarregados de guardar os prisioneiros, sobre como lidar com eles se o exército de ocupação se aproximar de seu local de detenção.
Afirmou também que a insistência de Netanyahu em libertar os prisioneiros por meio de pressão militar em vez de concluir um acordo significará que eles serão devolvidos às suas famílias em caixões, e suas famílias terão que escolher se os querem mortos ou vivos.
COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM GAZA
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 3 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 48 mártires e 70 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 40.786 e 94.224 feridos desde o 7 de outubro.