Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 321

A Frente Popular lamentou a morte da proeminente e respeitada liderança palestina, Farouk Qaddoumi, “Abu Al-Lutf”, dirigente do Fatah, que faleceu após uma vida repleta dedicação à luta nacional.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 321

FPLP LAMENTA A MORTE DO LÍDER FAROUK QADDOUMI

A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) lamentou a morte de destacada liderança palestina, Farouk Qaddoumi, “Abu Al-Lutf”, que faleceu após uma vida repleta de luta nacional. A Frente expressou suas mais profundas condolências à família do falecido e aos irmãos do movimento Fatah por essa perda dolorosa.

A Frente afirmou que o falecido lutador permaneceu comprometido com os direitos nacionais inabaláveis do povo palestino e com os princípios pelos quais a revolução palestina foi lançada. Ele deixou sua marca em todas as arenas revolucionárias, políticas e diplomáticas em que serviu. A Frente reconheceu seus esforços nas arenas de trabalho nacional conjunto entre os lutadores do nosso povo nos círculos da Organização para a Libertação da Palestina.

Chamou a atenção para que a morte do líder Abu Al-Lutf, e o legado de unidade nacional que ele representava, sirvam como um lembrete constante da necessidade de unir o povo palestino diante das guerras de extermínio e perseguição.

COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM GAZA

Com o início da entrada de suprimentos para a campanha de vacinação contra a poliomielite na Faixa de Gaza, o Ministério da Saúde enfatiza o seguinte:

A necessidade de um cessar-fogo para o sucesso da campanha.

A campanha de vacinação não será eficaz sozinha, considerando a falta de água limpa, de suprimentos de higiene pessoal, e a disseminação de esgoto entre as tendas dos deslocados, além da falta de um ambiente saudável.