Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 320
A visita de Blinken a região tem também como consequência o agravamento da investida na Cisjordânia ocupada, com os crimes no campo de Tulkarem e o bombardeio a várias áreas da região.
FPLP: GUERRA SE INTENSIFICA NA CISJORDÂNIA
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) afirmou que os massacres e crimes diários cometidos pela ocupação na Cisjordânia ocupada fazem parte de uma guerra genocida abrangente, destinada a erradicar a existência do povo palestino e sua causa, destacando os crimes brutais cometidos pela ocupação no campo de Tulkarem e a agressão ampliada por via aérea em várias áreas da Cisjordânia ocupada.
O ataque da ocupação ao campo de Tulkarem faz parte da escalada da brutal guerra genocida contra o povo palestino e da expansão de seu escopo, visando acabar com a existência do povo em sua terra por meio de assassinatos e deslocamentos, e eliminar sua causa, em meio ao silêncio e cumplicidade internacionais e árabes.
Enfatizamos que a ocupação está praticando um genocídio abrangente contra o povo palestino e expandiu sua agressão na Cisjordânia ocupada, incluindo ataques aéreos, massacres contra civis inocentes, destruição sistemática de infraestrutura e ataques a hospitais e escolas.
Diante dessa guerra genocida abrangente, não há outra escolha senão resistir e defender a existência palestina, e unir-se à trincheira de confronto com esse inimigo. Toda a frente nacional deve estar à altura da responsabilidade histórica, garantindo a unidade do nosso povo e sua capacidade de lutar nessa batalha existencial.
COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM GAZA
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 4 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 42 mártires e 163 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 40.265 e 93.144 feridos desde o 7 de outubro.