Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 316
Ministério das Relações Exteriores sírio decide cancelar a exigência de visto para a entrada de palestinos em território sírio. A decisão permite a entrada apenas com a apresentação do documento de viagem ou passaporte.

FPLP: SÍRIA SUSPENDE EXIGÊNCIA DE VISTO PARA PALESTINOS
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) aprecia a decisão do Ministério das Relações Exteriores da Síria de cancelar a exigência de visto para palestinos. A decisão do Ministério das Relações Exteriores sírio de cancelar a exigência de os palestinos obterem um visto para entrar em território sírio, permitindo-lhes a entrada sem outras condições além da apresentação do seu documento de viagem ou passaporte vem em boa hora.
A FPLP estende as suas saudações e gratidão ao Presidente Dr. Bashar Al-Assad e ao povo irmão sírio, afirmando que esta decisão ajudará a aliviar os encargos enfrentados pelo nosso povo palestino.
COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM GAZA
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 2 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 25 mártires e 72 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 40.099 e 92.609 feridos desde o 7 de outubro.