Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 304
Após longas e abrangentes deliberações na organização, o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, decidiu eleger o combatente Yahya Sinwar como chefe de seu Bureau Político.
FPLP SOBRE O DISCURSO DE NASRALLAH
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) afirma que o discurso proferido pelo Mestre da Resistência, Sayyed Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hezbollah, encarna a essência da responsabilidade histórica diante da agressão que visa todos os povos da nossa nação.
A Frente estendeu saudações aos irmãos do Hezbollah, seus líderes, combatentes, quadros e apoiadores leais e corajosos pela sua postura histórica em apoio à Palestina e defesa dos direitos da nossa nação e povos.
A FPLP aprecia altamente os papéis de todas as forças de resistência nas frentes de apoio e na imposição de dor a este inimigo criminoso, e nos eixos de fornecimento e áreas de engajamento em defesa das causas mais nobres e justas durante uma das fases mais cruciais da história da nossa nação.
O bravo e leal povo da Palestina, que por décadas defendeu sua nação contra a expansão da agressão sionista em toda a região, nunca esquecerá aqueles que apoiaram sua luta e resistência, lutando ao seu lado com sangue antes das armas.
As forças de resistência estão hoje lutando a batalha de toda a nação, convocando apoio às ações, posturas e ao direito da resistência de defender a existência e o destino.
A Frente condenou a abstenção dos regimes árabes, que permaneceu em silêncio diante dos crimes de ocupação sionista em Gaza, Líbano, Teerã e Síria, alertando ao mesmo tempo contra este silêncio que se transforme em uma parceria que apoie o inimigo, na qual alguns governos árabes estão implicados.
É necessário criar uma cobertura política árabe em defesa da Palestina, Líbano, Iêmen, Síria e Irã como parte aliada e de apoio aos países árabes que estão cumprindo um dever que os Estados árabes falharam ou se abstiveram de realizar.
A FPLP convocou seus apoiadores, o povo da nação árabe e os povos aliados de todo o mundo para o maior movimento global possível em apoio ao povo palestino contra a guerra genocida, e pelo direito da resistência em todos os seus componentes de defender seus povos contra um inimigo criminoso que violou todas as normas e leis internacionais e humanitárias.
HAMAS ELEGE UM NOVO SECRETÁRIO-GERAL
Confira o pronunciamento da organização na íntegra:
Após extensas e abrangentes consultas e deliberações dentro das instituições de liderança do movimento, o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, decidiu eleger o irmão e líder combatente Yahya Sinwar como chefe do bureau político do movimento, sucedendo o líder mártir Ismail Haniyeh.
O Hamas expressa sua confiança no irmão Abu Ibrahim como seu líder durante esta fase sensível e nas complexas circunstâncias locais, regionais e internacionais, e reza a Alá Todo-Poderoso para que lhe conceda sucesso e guie seus passos, e para que conceda uma vitória clara e decisiva ao nosso povo e à nossa causa.
Neste momento histórico, lembramos nosso líder mártir Ismail Haniyeh, que Alá tenha misericórdia dele, que deu um exemplo de liderança corajosa, sábia e aberta. Estamos confiantes de que Abu Ibrahim e seus companheiros líderes continuarão seu caminho e o caminho dos líderes anteriores, preservando seu legado jihadista e de resistência até a libertação e o retorno.
Misericórdia aos nossos mártires justos, uma rápida recuperação aos feridos e machucados, e liberdade iminente aos nossos heroicos prisioneiros. Vitória ao nosso grande povo e sua valente resistência.
De fato, é um jihad de vitória ou martírio.