Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 293
Em meio à brutal agressão sionista contra o povo em toda a Palestina histórica, Cuba tem estado na linha de frente dos aliados dos palestinos, contra a injustiça, opressão e tirania.
FPLP SAÚDA SOLIDARIEDADE ENTRE OS POVOS CUBANO E PALESTINO
No 71º aniversário do ataque ao Quartel de Moncada e do lançamento do Movimento 26 de Julho liderado pelo líder internacional Fidel Castro e seus companheiros Che Guevara, Raúl Castro, Camilo Cienfuegos e um grupo de combatentes e revolucionários cubanos que se levantaram contra a arrogância imperial americana por meio de seus instrumentos em Cuba representados pelo regime repressivo de Batista, saudamos suas almas e aqueles que continuaram seu caminho.
A Revolução Cubana sempre foi considerada o ponto de virada mais importante na América Latina, servindo como um pilar e inspiração para outras revoluções ao redor do mundo e particularmente na América Latina, proporcionando apoio financeiro, militar, político e moral a todos os povos que têm por objetivo acabar com a dominação imperialista americana em seus países.
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) aprecia e valoriza o papel histórico e contínuo de Cuba em apoiar a revolução palestina e seu povo por todos os meios disponíveis, apesar das duras condições do cerco que Cuba tem sofrido desde o lançamento de sua vitoriosa revolução.
À luz da brutal agressão e genocídio sionista contínuo contra o povo em toda a Palestina histórica, Cuba tem estado na linha de frente dos defensores do povo palestino e de seus direitos históricos, sendo um verdadeiro parceiro na luta contra a injustiça, opressão e tirania.
Em conclusão, a FPLP estende calorosas saudações revolucionárias e total solidariedade às lideranças e ao povo cubano contra o cerco injusto imposto a eles pela cabeça do terrorismo global, os EUA, no aniversário de sua gloriosa revolução. Desejamos ao povo cubano a realização de seus objetivos de levantar o cerco imperialista injusto e pela vitória triunfante do povo palestino e sua resistência.
Viva Cuba! Viva a Palestina!
Viva a revolução!
Viva a solidariedade Palestino-Cubana
Até a vitória, sempre.
FPLP: FORÇAS DE SEGURANÇA DA AUTORIDADE PALESTINA TENTAM PRENDER O COMANDANTE ABU SHUJAA
A Frente Popular pela Libertação da Palestina condena o cerco do Hospital de Tulkarem pelas Forças de Segurança da Autoridade Palestina e a tentativa de prender o líder das Brigadas Tulkarem, o combatente Abu Shujaa.
Este comportamento é inaceitável, nacionalmente e moralmente. As armas palestinas devem ser direcionadas contra o inimigo sionista que continua suas operações de assassinato e destruição nas cidades, vilas e campos da Cisjordânia.
Esta abordagem só serve à ocupação e contribui para sabotar relações internas palestinas. A continuidade da Autoridade Palestina na coordenação de segurança com a ocupação reafirma seu desrespeito por todos os apelos nacionais e populares para parar com esta abordagem, que prejudica a causa e enfraquece a resistência.
É louvável a consciência das massas palestinas em Tulkarem, seu acolhimento ao líder Abu Shujaa e seu sucesso em quebrar o cordão de segurança e resgatá-lo da tentativa de prisão. Esta postura popular reflete o estado de consenso popular no apoio da resistência e a determinação de proteger os combatentes heroicos e se opor a qualquer um que tente prejudicar os líderes da resistência.
A FPLP pede novamente à Autoridade Palestina e suas forças de segurança que retenham imediatamente a continuação da cumplicidade da segurança com essas políticas que prejudicam a paz civil, especialmente à luz do genocídio contínuo contra o povo palestino e da escalada sem precedentes nas cidades e campos da Cisjordânia.
A resistência é um direito legítimo do povo palestino, e é dever da Autoridade Palestina proteger e apoiar esse direito.