Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 287
O inimigo israelense lançou um ataque covarde à província de Hodeidah, atingindo com vários ataques aéreos diversos alvos civis iemenitas. Essa agressão não ficará impune sem uma resposta severa e dissuasiva.
FPLP CONDENA ATAQUE SIONISTA CONTRA O IÊMEN
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) condena veementemente a covarde agressão sionista que atingiu o porto de Hodeidah no Iêmen, afirmando que essa agressão não ficará impune sem uma resposta severa e dissuasiva.
Com orgulho e honra, lamentamos os mártires dessa agressão, desejando uma rápida recuperação aos feridos, e expressamos nossa total solidariedade com o resistente povo iemenita que enfrenta essa agressão brutal, realizada em coordenação com os EUA e a cumplicidade de alguns países árabes que traíram a causa palestina ao abrir seu espaço aéreo para que aviões sionistas realizassem seus ataques covardes.
O heroico povo iemenita e suas corajosas forças armadas provaram que não recuarão diante dessa brutal agressão, que apenas fortalecerá sua determinação de continuar a desgastar o inimigo sionista e seus aliados, permanecendo ao lado da Palestina e de sua resistência.
A entidade sionista, com sua agressão contra o Iêmen, se equivocou ao pensar que essa agressão ficaria impune. O inimigo covarde e traiçoeiro certamente pagará um preço alto, e nas próximas horas receberá golpes dolorosos que lhe ensinarão uma lição inesquecível, não apenas do exército iemenita, mas também das organizações da resistência e frentes de apoio.
O Iêmen permanecerá livre, nobre e inquebrável, uma constante espinha na garganta dos sionistas, americanos e regimes reacionários árabes. O povo iemenita, que suportou anos de agressão e cerco, não pode ser derrotado e continuará sua luta e resistência sem recuar.
COMUNICADO DAS FORÇAS ARMADAS DO IÊMEN
Em Nome de Allah, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso
O Todo-Poderoso disse: “Então, quem agredir contra você, agrida contra ele da mesma maneira que ele agrediu contra você. E tema a Allah e saiba que Allah está com aqueles que O temem.” Esta é a Verdade de Allah, o Todo-Poderoso.
O inimigo israelense lançou um ataque covarde à província de Al-Hodeidah, atingindo com vários ataques aéreos a usina elétrica que abastece a cidade costeira de Al-Hodeidah com eletricidade, além de alvejar o porto de Hodeidah e tanques de combustível, todos alvos civis.
As Forças Armadas do Iêmen confirmam que responderão a essa agressão covarde e que, com a ajuda de Allah, não hesitarão em atingir alvos vitais do inimigo israelense, reiterando o que foi declarado em seu comunicado anterior sobre considerar a área ocupada de Yaffa como uma zona insegura.
As Forças Armadas do Iêmen, sob a direção de sua fiel liderança e ao lado de todo o povo livre, orgulhoso e firme do Iêmen, não pararão suas operações de apoio aos nossos irmãos em Gaza, independentemente das consequências e resultados. Com a ajuda de Allah, o Todo-Poderoso, estão se preparando para uma longa guerra com esse inimigo até que a agressão cesse, o cerco seja levantado e todos os crimes cometidos contra o povo palestino na Faixa de Gaza sejam interrompidos.
A agressão israelense no Iêmen obriga todos os povos da nação a tomar medidas sérias em apoio à causa palestina, rejeitando a agressão israelense e defendendo o sangue dos oprimidos em Gaza.
O grande povo iemenita, com sua liderança e Forças Armadas, superará este desafio com a ajuda de Allah, como superaram desafios nos últimos anos.
Viva o Iêmen, livre, orgulhoso e independente. Vitória para o Iêmen e para todos os povos livres da nação.
Sana'a, 14 Muharram 1446 AH
Correspondendo a 20 de julho de 2024
Publicado pelas Forças Armadas do Iêmen