Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 252

O Eid al-Adha é uma importante ocasião religiosa do Islam para reforçar a unidade da nação árabe e islâmica e rejeitar as suas divisões e fragmentação. É um momento para glorificar Allah e Seus ritos

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 252
Pessoas visitam um mercado antes do Eid al-Adha no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, em 14 de junho de 2024. Reprodução: Mahmoud Zaki / Xinhua

IÊMEN: OPERAÇÕES MARÍTIMAS CONTINUAM

Declaração feita pelo porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, o General Yahya Saree:

O destino dos navios atacados ​​nas últimas 72 horas devido à violação da proibição de acesso aos portos da Palestina ocupada é afundar.

O navio VERBENA afunda no Golfo de Áden após ser alvo de vários mísseis. Já o navio TUTOR, que foi alvo de um drone naval e de uma série de mísseis balísticos e drones, corre o risco de afundar nas próximas horas.

Estas operações são dedicadas (oferecidas) pelas nossas Forças Armadas do Iêmen aos nossos irmãos combatentes em Gaza pela sua firmeza e jihad, que Allah os proteja, e a todo o povo palestino livre por ocasião do abençoado Eid al-Adha. A vitória vem somente de Allah.

As Forças Armadas do Iêmen renovam o alerta a todas as empresas contra as consequências do enfrentamento do inimigo israelense e da chegada de seus navios aos portos da Palestina ocupada, serão alvos na área de operações das Forças Armadas, de acordo com o que foi afirmado em declarações anteriores.

As Forças Armadas do Iêmen continuam a confiar e a contar com Allah na implementação das diretivas de seu Comando (que Allah o proteja) na expansão das operações e no desenvolvimento de capacidades militares em apoio e vitória do povo palestino na Faixa de Gaza e em defesa do querido Iêmen. As operações de apoio não irão a menos que a agressão cesse e o cerco ao povo palestino na Faixa de Gaza seja levantado.

MOVIMENTO MUJAHIDIN SOBRE O EID AL-ADHA

Declaração do secretário-geral do Movimento Mujahidin Palestino, Dr. As’ad Abu Sharia, “Abu Al-Sheikh” por ocasião do Eid Al-Adha:

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

À medida que os venerados rituais do Hajj e as bênçãos do Eid al-Adha se aproximam, o nosso povo palestino na terra da jihad e do sacrifício continua a sua jihad e a luta contra os inimigos de Allah, do Islam e da humanidade. Os nossos combatentes continuam a enfrentar a brutal agressão sionista contra Gaza com resistência, jihad e sacrifícios, armados com a sua fé em Alá e guiados pelos profetas, que a paz esteja com eles. Eles oferecem tudo o que é precioso e valioso no caminho de Allah, sacrificando tudo o que têm para apoiar os oprimidos e os santuários da Palestina.

Ao felicitarmos o nosso paciente e firme povo da resiliente Gaza e todo o nosso povo palestino, e felicitarmos todos os crentes da nação, afirmamos o seguinte:

Eid al-Adha é uma grande ocasião do Islam para reforçar a unidade da nação árabe e islâmica e rejeitar as suas divisões e fragmentação. É um momento para glorificar Allah e Seus ritos, e para humilhar Satanás e seus seguidores tiranos.

Eid al-Adha é um chamado divino para sacrificar o que é precioso e valioso em prol da verdade e um chamado para apoiar os lutadores no caminho de Allah.

Afirmamos que continuamos no caminho e na orientação do nobre Profeta Muhammad, que a paz esteja com ele, e com todos os profetas, aderindo ao caminho da verdade e da jihad até que a opressão seja quebrada e o exército do inimigo terrorista sionista seja derrotado.

Saudamos todos os que apoiaram o nosso povo e a sua resistência, desde o povo da Ummah, grupos e indivíduos, e saudamos especialmente as frentes de apoio que apoiam o nosso povo na sua batalha contra o inimigo criminoso.

Apelamos às massas da nossa nação para que façam da ocasião do Eid uma oportunidade real para apoiar os sitiados e oprimidos em Gaza e um momento importante para defender a Mesquita de Al-Aqsa, que tem estado sob cativeiro e opressão durante longas décadas.

Dr. As'ad Abu Sharia

Secretário Geral do Movimento Mujahidin Palestino

9 Dhu al-Hijjah 1445 Hégira

15 de junho de 2024