Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 187

Israel não demonstrou qualquer respeito pelos muçulmanos durante o sagrado Eid Al-Fitr. Em vez disso, continuou os bombardeios, ataques a civis, matança e destruição durante o feriado, confirmando a sua determinação em continuar o genocídio contra civis, mulheres e crianças.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 187
Brigadas Al-Qassam: “E quando chegar o momento da verdade e do confronto, você os encontrarão fugindo, gritando e implorando como crianças, e nossos guerreiros os caçarão como um campo de patos.”

FPLP: CONDOLÊNCIAS A ISMAIL HANIYEH PELA MORTE DE SEUS FILHOS

O vice-secretário-geral da Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP), camarada Jamil Mazhar, conversou com o chefe do escritório político do movimento Hamas, Ismail Haniyeh, apresentando condolências pela morte de três de seus filhos e alguns de seus netos em um covarde bombardeio sionista no campo de refugiados de al-Shati em Gaza.

O camarada Mazhar afirmou que Ismail Haniyeh representou um modelo vivo de liderança palestina que oferece seus filhos queridos em sacrifício pela liberdade e independência, destacando que os filhos dos camaradas estão unidos com seu povo, afirmando com seu sangue que a vitória é aliada da Palestina e de seu povo guerreiro.

Mazhar enfatizou que o sangue dos filhos dos líderes não é mais precioso do que o sangue de nosso povo palestino, pois todos estamos unidos nesta batalha para mostrar ao inimigo que Gaza não se curvará e que certamente a vitória será aliada do povo palestino, de sua liderança e de sua resistência corajosa.

COMUNICADO DO GABINETE DE MÍDIA DO GOVERNO EM GAZA

O exército de ocupação israelense bombardeou duas mesquitas, duas escolas e dois mercados, continuando a cometer massacres contra civis e indivíduos deslocados, com 20 mártires a serem vítimas destas operações de bombardeamento.

Continuando a guerra genocida travada pelo exército de ocupação israelense, os bombardeios de hoje atingiram dois mercados lotados e duas mesquitas, Mu'adh ibn Jabal e Dhu al-Nurain, em Nusseirat, resultando no martírio de um dos muezins da mesquita. O bombardeio também bombardeou a Escola Preparatória de Nusseirat (C), afiliada à UNRWA, e a Escola da Malásia, levando ao martírio de mais três palestinos deslocados. Os mercados da Cidade de Gaza e uma loja de motocicletas na região central foram bombardeados, levando à ascensão de sete mártires. Apartamentos residenciais e um grupo de civis nas províncias de Rafah e Central também foram alvo, resultando em nove mártires.

O exército da ocupação não demonstrou qualquer preocupação ou respeito pelos muçulmanos durante o sagrado Eid Al-Fitr, em vez disso continuou as suas operações de bombardeamento, ataque a civis, matança e destruição durante o feriado, confirmando a sua determinação em continuar o genocídio contra civis, mulheres e crianças, em sua insistência em derramar sangue indiscriminadamente.

Condenamos e denunciamos os contínuos crimes perpetrados pelo exército da ocupação contra civis, crianças e mulheres, e apelamos ao mundo inteiro para que condene estes contínuos crimes cometidos pela ocupação. Instamos todos os povos a saírem às ruas em protesto contra esta guerra brutal e criminosa na Faixa de Gaza.

Consideramos a administração dos EUA responsável pelo seu envolvimento no genocídio contra os palestinianos e por permitir a sua continuação. Também consideramos a comunidade internacional responsável pelo seu fracasso em pôr fim a esta guerra terrível, que se encaminha ao seu sétimo mês, e responsabilizamos a ocupação israelense pelos massacres que constituem genocídio contra civis, crianças, mulheres e pessoas deslocadas.

Apelamos a todas as nações do mundo livre para que parem com esta guerra criminosa na Faixa de Gaza, utilizando todos os meios de pressão, e para que processem a ocupação em todos os fóruns e tribunais internacionais pelos seus crimes contra a humanidade e para que cesse a guerra de limpeza étnica contra civis que está se desenrolando diante dos olhos e ouvidos do mundo.