Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 186

Este Eid ocorre em circunstâncias sem precedentes vividas pelo povo palestino em Gaza, sujeito ao genocídio sionista e à guerra de fome, e a condições humanitárias catastróficas. Ocorre em meio a uma agressão sem fim contra o povo na Cisjordânia e Al-Quds.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 186
Muçulmanos ao redor do mundo comemoraram, hoje, o Eid, data que marca o fim do mês sagrado do Ramadan. Em Gaza, milhares de palestinos se reuniram para orar no Complexo de Al-Aqsa, palco de repressões recentes por parte das Forças de Defesa de Israel. Reprodução: redes sociais.

FPLP FELICITA O POVO PALESTINO POR OCASIÃO DO EID AL-FITR

A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) saúda as massas do heroico povo palestino e presta homenagem aos valentes guerreiros da resistência e prisioneiros em Gaza, e aos filhos de nação árabe e islâmica pela ocasião do Eid al-Fitr.

Este Eid ocorre em circunstâncias especiais e sem precedentes vividas pelo povo palestino em Gaza, que está sujeito ao genocídio e guerra de fome sionistas, e a condições humanitárias catastróficas sem precedentes; em meio a uma agressão incessante contra o povo palestino na Cisjordânia e em Jerusalém.

A Frente aproveitou a oportunidade para elogiar a resistência dos filhos da Palestina em Gaza e sua resistência travando uma batalha épica, e para as prisioneiras e prisioneiros nas prisões da ocupação que enfrentam os algozes sionistas com uma vontade inabalável e uma coragem sem precedentes.

A FPLP expressa esperança de que este Eid seja aproveitado para aliviar um pouco do sofrimento do povo, especialmente dos deslocados e das famílias dos mártires, e para fortalecer todas as formas de solidariedade sob a guerra destrutiva e a agressão contínua contra o povo palestino.

Pede também que os filhos de povo palestino no exterior, a nação árabe e islâmica e os aliados da causa pelo mundo tomem iniciativas para pôr fim à agressão, aliviar o sofrimento do povo e suas condições catastróficas, curar as feridas e continuar os esforços para quebrar o cerco imposto à região e continuar o movimento popular contínuo para continuar a pressionar pelo fim da agressão.

Que o povo palestino, sua resistência e seus prisioneiros estejam bem a cada ano.

Glória e eternidade aos mártires, rápida recuperação aos feridos e certamente seremos vitoriosos.

RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM GAZA

Relatório estatístico diário sobre o número de mártires e feridos devido à contínua agressão israelense no 186º dia na Faixa de Gaza:

Os hospitais receberam 122 mártires e 56 feridos nas últimas 24 horas devido à agressão da ocupação israelense na Faixa de Gaza.

Várias vítimas ainda estão sob os escombros e nas estradas, e as equipes das ambulâncias e da defesa civil não conseguem alcançá-las.

O número de vítimas da agressão israelense aumentou para 33.482 mártires e 76.049 feridos desde o dia 7 de outubro.