Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 158

A condição de saúde crítica do prisioneiro Walid Daqqah, que apesar de ter cumprido sua sentença real desde 24 de março de 2023, completa seu 39º ano de cárcere em dez dias, requer intervenção urgente para salvar sua vida.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 158
O prisioneiro de guerra palestino Walid Daqqah.

RESISTÊNCIA CONTRA FORÇAS ISRAELENSES: OPERAÇÕES DE HOJE

Em uma série coordenada de ações, grupos de resistência continuaram seus ataques contra forças dos Estados Unidos e Israel hoje. As operações envolveram diversas organizações, cada uma executando ações específicas.

Na costa do Mar Vermelho, as Forças Armadas do Iêmen atacaram o navio americano PINOCCHIO com uma salva de mísseis antinavio, marcando um ataque direto contra interesses navais dos EUA na área.

Enquanto isso, nas proximidades de Hamad e Khan Yunis, brigadas palestinas se engajaram em confrontos intensos com as forças de ocupação israelenses. Os relatos indicam emboscadas bem-sucedidas, ataques a veículos militares e alvejamento de posições estratégicas com foguetes e explosivos.

As brigadas Al-Qassam e Al-Quds executaram ataques precisos, visando bases militares e unidades de combate israelenses. Em um dos incidentes mais graves, um edifício residencial foi alvo de uma explosão controlada, resultando em baixas significativas entre as tropas inimigas.

Do outro lado da fronteira, no Líbano, o Hezbollah lançou uma série de operações, incluindo ataques com foguetes contra posições militares israelenses. Mais de uma dúzia de incidentes foram registrados, com destaque para o bombardeio da sede do comando de defesa aérea israelense e o confronto bem-sucedido com um drone de vigilância inimigo.

Enquanto isso, a Resistência Islâmica no Iraque mostrou sua capacidade de atingir alvos estratégicos, incluindo o Aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv, com um drone bomba, demonstrando uma habilidade para realizar operações além das fronteiras do país.

COMUNICADO URGENTE DA FAMÍLIA DO PRISIONEIRO WALID DAQQAH

O prisioneiro doente Walid Daqqa foi transferido novamente para o Hospital Asaf Harofeh após novo quadro de deterioração em seu estado de saúde.

Pela segunda vez em duas semanas, o Serviço Prisional israelense transferiu o prisioneiro Walid Daqqah, que tem câncer, para o Hospital Asaf Harofeh em Ramla devido à deterioração de seu estado de saúde, e impediu seu advogado de visitá-lo.

O Supremo Tribunal havia recusado sua libertação em 20 de novembro de 2023, e sua família teve visitação negada por mais de cinco meses. A condição de saúde muito crítica do prisioneiro Walid Daqqah, apesar de ter cumprido sua sentença real desde 24 de março de 2023, e entrar em seu 39º ano de cárcere em dez dias, requer intervenção urgente para salvar sua vida.

Todos nós esperamos e estamos certos de que ele será libertado no topo da lista para prisioneiros no primeiro processo de troca, pois ele é atualmente o caso mais crítico entre os prisioneiros doentes em condição muito perigosa, cuja liberdade desejamos ardentemente.

Liberdade para o prisioneiro Walid Daqqah, nossos prisioneiros doentes e todos os prisioneiros.