Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 126

Nos despedimos de Abu Khalil enquanto nosso corajoso povo palestino escreve as páginas mais magníficas de glória na epopeia da Tempestade Al-Aqsa, que a história registrará geração após geração.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 126
Cartaz feito pela FPLP em memória ao camarada mártir Abu Khalil.

RESISTÊNCIA CONTRA FORÇAS ISRAELENSES: OPERAÇÕES DE HOJE

Uma série de operações de resistência foram conduzidas por diferentes grupos contra as forças dos EUA e Israel, marcando um dia intenso de confrontos. Nas áreas de Kitabah, a oeste da Cidade de Gaza, as Brigadas Al-Qassam, com morteiros, impediram a infiltração das Forças de Defesa de Israel (IDF). Ao leste de Khan Yunis, detonaram uma mina antipessoal, eliminando 7 soldados das IDF, e os combatentes conseguiram retornar com segurança.

As Brigadas Al-Quds, por sua vez, realizaram uma salva de foguetes direcionada a veículos e concentrações do exército na região central leste. Em uma operação conjunta com as Brigadas Mujahidin, atingiram concentrações militares atrás do cemitério oriental em Jabalia, envolvendo-se em confrontos intensos com soldados das IDF e veículos na área ocidental de Khan Yunis, utilizando metralhadoras e projéteis anti-blindagem.

As Brigadas Mujahidin, por sua vez, bombardearam veículos e concentrações de soldados do exército no sudoeste de Gaza com foguetes de 107mm. 

Do Líbano, o Hezbollah realizou ataques cirúrgicos, alvejando equipamentos de espionagem em várias bases, de Doviv a Ramta, causando danos significativos. Foguetes foram disparados contra vários locais nas fazendas ocupadas de Shebaa, e uma grande quantidade foi lançada contra a base de Kela das IDF nas Colinas de Golan ocupadas.

A Resistência Islâmica no Iraque contribuiu para a intensidade dos eventos ao atacar um alvo vital israelense nas margens do Mar Morto, dentro da Palestina ocupada. 

Importante destacar que esta cobertura não inclui os foguetes disparados de Gaza em direção aos assentamentos.

EM MEMÓRIA DE ABU KHALIL

Com os corações tomados pela tristeza e dor, a Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) lamenta, em nome do Secretário-Geral, do Vice-Secretário-Geral, do Bureau Político, do Comitê Central e de todos os seus quadros e combatentes, a perda do grande lutador palestino, árabe e internacional, o camarada Mohammad  Hussein Al-Issa, “Abu Khalil, o Político,” um dos líderes mais proeminentes nas relações políticas com forças de libertação árabes e internacionais. Ele faleceu na sexta-feira (09), na capital síria de Damasco.

Lágrimas estão em nossos olhos ao nos despedirmos do carvalho da Palestina, essa figura nacional imponente, esse cavaleiro que dedicou seis décadas e meia de luta e resistência desde sua adesão ao Movimento Nacionalista Árabe e à Frente Popular para a Libertação da Palestina desde sua fundação. Ele desempenhou inúmeras funções de liderança e organizacionais, especialmente seu papel fundamental na construção de relações políticas com forças progressistas amigáveis globalmente, por meio de sua participação no Comitê Central da FPLP, no Departamento Central de Relações Políticas e no Bureau de Relações Internacionais, ao longo de muitas décadas, até o último momento de sua vida.

Nos despedimos enquanto nosso corajoso povo palestino inscreve as páginas mais magníficas de glória na epopeia da Tempestade Al-Aqsa, que a história registrará geração após geração.

Ao nos despedirmos, camarada líder Mohammad Hussein Al-Issa, “Abu Khalil,” prometemos a você que continuaremos o caminho da luta e resistência até a libertação de cada átomo de solo palestino, um objetivo e sonho aos quais você se agarrou e se recusou a comprometer até o último momento de sua vida.

Prometemos continuar o caminho até a plena realização dos nobres objetivos e princípios pelos quais você lutou e morreu.

Expressando suas mais profundas condolências à sua família, camaradas e amigos, a FPLP reafirma seu compromisso de continuar o caminho da luta e resistência até que a ocupação seja derrotada, todo o solo palestino seja recuperado e o Estado independente seja estabelecido com sua capital em Al-Quds.

Sobre o falecido camarada:

- Nasceu em 1938 em Akka-Al-Bassa, Palestina.

- Ingressou no Movimento Nacionalista Árabe e na FPLP desde sua fundação.

- Um dos líderes mais proeminentes da Frente Popular no nível das relações políticas com forças de libertação árabes e internacionais.

- Ocupou várias posições políticas e organizacionais em sua longa jornada de luta.