Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 105

A convocação de uma reunião de emergência da Liga Árabe a nível de representantes permanentes para discutir os desenvolvimentos da agressão sionista no território não tem benefício, e quaisquer decisões tomadas permanecerão confinadas às portas fechadas e à impotência oficial árabe.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 105
Segundo fontes de segurança iraquianas, o ataque da resistência islâmica do Iraque à base americana de Ain al-Assad, matou 4 soldados norte-americanos.

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES DAS BRIGADAS AL-QASSAM

Na tarde de hoje, as Brigadas Al-Qassam, braço militar do Hamas, emitiram uma série de atualizações sobre suas atividades nas últimas 3 horas, destacando confrontos intensos na Faixa de Gaza. As informações divulgadas incluem uma série de ataques contra forças israelenses. Eis as atualizações mais recentes:

As Brigadas Al-Qassam relatam ter destruído três tanques Merkava, uma ação que demonstra a capacidade militar do grupo na confrontação com veículos blindados.

Um veículo militar israelense foi alvo de um ataque, representando uma estratégia eficaz das Brigadas Al-Qassam em impactar as forças de defesa israelenses.

Um soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) foi alvejado por um rifle Ghoul, evidenciando a precisão dos atiradores das Brigadas Al-Qassam.

As Brigadas Al-Qassam realizaram diversos ataques contra forças israelenses dentro de edifícios, utilizando diferentes armamentos, como TBGs, RPGs e explosivos antipessoais “Ra’adiya”.

Em um dos confrontos, as Brigadas Al-Qassam afirmam ter detonado um explosivo “Shawaz” em uma força das IDF, resultando em fatalidades e feridos.

FORÇAS PALESTINAS CONSIDERAM QUE A LIGA ÁRABE SE TORNOU UM FARDO

A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) afirmou que a convocação de uma reunião de emergência da Liga Árabe a nível de representantes permanentes na próxima segunda-feira para discutir os desenvolvimentos da agressão sionista no território não tem benefício, e quaisquer decisões tomadas permanecerão confinadas às portas fechadas e à impotência oficial árabe.

A Liga Árabe se tornou um fardo para a nação árabe, sem possuir autoridade, credibilidade ou capacidade executiva. Ela foi controlada pelos regimes árabes reacionários oficiais, que dão prioridade à normalização, submissão e subserviência aos Estados Unidos e ao Ocidente em detrimento das questões nacionais, especialmente a causa palestina.

Após mais de 100 dias de uma guerra contínua de extermínio em Gaza, a Liga Árabe não apenas falhou em deter a agressão usando seus recursos e várias formas de pressão sobre o regime sionista e o Ocidente, mas também não conseguiu implementar as decisões da última cúpula árabe para quebrar o bloqueio imposto à região e fornecer assistência a ela.

CONTRA OS ASSASSINATOS SIONISTAS CONTRA AUTORIDADES IRANIANAS

A FPLP condenou o covarde assassinato sionista de altos funcionários da Guarda Revolucionária Iraniana na capital síria, Damasco, expressando as mais profundas condolências à liderança e ao povo do Irã.

A agressão sionista, sem limites, continua cometendo crimes em todos os lugares com o apoio e endosso dos Estados Unidos e do Ocidente, iludindo-se de que terá sucesso em fornecer segurança ao criminoso regime sionista ou enfraquecer o campo da resistência, que desempenha um papel proeminente, vital e fundamental na Tempestade Al-Aqsa e na resistência contra a agressão sionista, esgotando-a em várias frentes e arenas.

O inimigo sionista, através desses atos, tenta persistentemente desencadear uma guerra regional na tentativa de escapar do cerco em que se encontra e enfrentar grandes perdas.

Este crime e os contínuos crimes sionistas e ocidentais só fortalecerão a resistência, aumentando sua firmeza e determinação, e que não ficarão sem resposta.