Atualização sobre a Operação Tempestade Al-Aqsa: dia 58

Desde esta manhã, as forças da ocupação lançaram diversos ataques contra o sul do Líbano.

Atualização sobre a Operação Tempestade Al-Aqsa: dia 58
Homem palestino observa os prédios destruídos depois de ataque sionista em Gaza. Reprodução: AP / Hatem Ali

Desde esta manhã, as forças da ocupação lançaram diversos ataques contra o sul do Líbano. Nas últimas cinco horas, Al-Manar relatou:

Os bombardeios de artilharia da ocupação atingiram as florestas de Alma Al-Shaab, as regiões de Rabaa Al-Tabn e Wachanouh ao sul de Kfarshuba e os arredores de Ramia, Aita Al-Shaab e a planície de Al-Khiam. Casas perto de Kfarkila foram alvejadas.

A colina Al-Oweida, Tal Al-Nahas, o monte Hamames e os arredores de Al-Khiam, Al-Naqoura, Alma Al-Shaab e Aita Al-Shaab foram atingidos com fósforo branco e projéteis de artilharia.

A vizinhança da igreja na cidade de Yaroun foi alvo, bem como as áreas de Hamoul e Al-Labouneh nos arredores de Al-Naqoura.

Aviões de guerra inimigos atacaram as alturas de Beit Lif, Kfar Shuba, Kfarhamam e Al-Naqoura.

FPLP LAMENTA OS MÁRTIRES DE QALQILYA

A Frente Popular pela Libertação da Palestina lamentou os heroicos mártires assassinados covardemente esta manhã na cidade de Qalqilya, na Cisjordânia ocupada, sublinhando que este crime não ficou e não ficará impune.

A Frente confirmou que a escalada dos crimes da ocupação e dos colonos em toda a Cisjordânia, coincidindo com o massacre sionista em curso na Faixa de Gaza, indica que a entidade sionista e o grupo criminoso liderado pelo criminoso de guerra Netanyahu e seu conselho de guerra colocam todo o povo palestino dentro do alcance dos objetivos diretos sionistas, sob a ilusão de que, ao atacar e assassinar a resistência e ao escalar a agressão contra a Cisjordânia, alcançará esse objetivo.

A Frente concluiu a sua declaração de que o nosso povo, com a sua firmeza e perseverança, irá frustrar os planos da ocupação, e que a resistência na Cisjordânia, bem como em Gaza, irá aumentar cada vez mais na próxima fase, e a ocupação irá não ser capaz de detê-lo ou extinguir suas chamas ardentes.

Frente Popular pela Libertação da Palestina
Secretaria Central de Informações