Solidariedade às ocupações do MLB! Lutar não é crime!
Os despejos, realizados pelas forças policiais e do Estado em prédios que não eram ocupados nem utilizados de qualquer forma, seja pelo poder público, seja pela iniciativa privada, não cumpriram nem sequer os preceitos legais de desocupação.

A Comissão Política Nacional do Comitê Central do PCBR vem a público expressar nossa solidariedade militante com o conjunto da militância do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ligado ao Partido Comunista Revolucionário (PCR), e com as famílias envolvidas nos atos de ocupação realizados no dia 07 de setembro.
Vimos, com absoluta repúdio, como as ocupações impulsionadas pelo MLB foram reintegradas à força pelo Estado e como esse desprezo ao movimento de ocupações e de luta por moradia foi encampado por agitadores burgueses, como o caso do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Os despejos, realizados pelas forças policiais e do Estado em prédios que não eram ocupados nem utilizados de qualquer forma, seja pelo poder público, seja pela iniciativa privada, não cumpriram nem sequer os preceitos legais de desocupação, em que as tentativas de mediação e as garantias aos ocupantes são norma.
Saudamos ainda o MLB e todos os bravos ocupantes por levantarem alto a bandeira de solidariedade ao povo palestino, que também é despejado de suas terras cotidianamente, muitas vezes com o uso da mesma parafernalha militar usada nos despejos do dia de ontem. Essa demonstração de solidariedade internacionalista revela uma conexão importante entre essas lutas.
Só a nacionalização de todas as terras pode resolver a questão fundiária rural e urbana em nosso país e converter um conjunto imenso de edificações que hoje estão a serviço da especulação imobiliária em moradia digna para a classe trabalhadora!