Solidariedade ao Partido Comunista de Cuba diante das novas ameaças do imperialismo americano
Cuba e sua inabalável escolha socialista assumem a importância de ponto de referência e inspiração para os proletários, povos e todos aqueles que lutam pela libertação do jugo imperialista na América Latina e no mundo.
Por Fronte Comunista da Itália (FC)
Caros companheiros,
Chega ao nosso conhecimento a grave perda de 32 combatentes cubanos, tombados durante o ataque criminoso dos Estados Unidos. Expressamos nossas mais sentidas condolências, que pedimos que sejam estendidas aos familiares dos mortos, cujo sacrifício permanecerá como um luminoso exemplo do compromisso internacionalista de Cuba e de seu povo.
Independentemente de nossa avaliação sobre o governo venezuelano e sobre seu caráter de classe, condenamos com firmeza este ato delinquente e criminoso, cometido pelo imperialismo estadunidense em violação de toda norma de direito e de civilização. Foi atacado um país amigo da Cuba socialista, que há 67 anos resiste heroicamente ao embargo imposto pelos Estados Unidos com a cumplicidade ambígua da União Europeia.
Neste contexto dramático, Cuba e sua inabalável escolha socialista assumem uma importância ainda maior como ponto de referência e de inspiração para os proletários, para os povos e para todos aqueles que lutam pela libertação do jugo imperialista na América Latina e no mundo.
Após este vil ataque, o papel da Cuba socialista adquire uma nova e maior importância para o futuro do continente latino-americano e da própria Cuba. Estamos certos, caros companheiros, de que Cuba, assim como soube resistir até hoje, saberá também no futuro enfrentar com honra e determinação as tentativas de opressão por parte do imperialismo.
Queremos assegurar-lhes, caros companheiros, que saberemos compartilhar com vocês esta responsabilidade histórica, permanecendo firmemente ao seu lado até a vitória final.
O IMPERIALISMO NÃO PREVALECERÁ!
PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, UNI-VOS!