Nota de pesar: Marcela Almerindo

Aos e às revolucionárias, uma mensagem de força: Honremos a memória de Marcela todos os dias através da luta abnegada pelo Socialismo no Brasil e no mundo.

Nota de pesar: Marcela Almerindo

O Comitê Central, e toda a militância do PCBR e da UJC, recebem com profundo pesar a notícia do falecimento da camarada Marcela Almerindo. 

Marcela cultivou uma história de disposição, determinação, força e luta ao longo de toda sua vida. Características que servem de exemplo à qualquer militante revolucionária. Tendo participado por longos anos de nossas fileiras, colecionou a admiração, carinho e respeito de todos e todas com quem dividiu tarefas e que tiveram o privilégio do convívio com ela.

Seu prematuro falecimento é sintoma da sociedade apodrecida que vivemos, a qual Marcela, abnegadamente, dedicou os seus melhores anos a transformar. O horizonte socialista era seu objetivo, para que, também, mais nenhum jovem ficasse pelo caminho. 

Estendemos nossos sentimentos à todos os familiares, amigos e camaradas. Que encontremos conforto nesse momento de dor no carinho e no amor que todos nutrimos por Marcela. A perda é inestimável.

Aos e às revolucionárias, uma mensagem de força: Honremos a memória de Marcela todos os dias através da luta abnegada pelo Socialismo no Brasil e no mundo. Certamente, este seria seu desejo.