Moção de Solidariedade do 35° CNFBB a Jones Manoel
Os bancários do Banco do Brasil se somam aos esforços dos trabalhadores que exigem investigação rigorosa, responsabilização dos culpados e garantia de segurança a Jones Manoel.

O 35º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) manifesta sua total solidariedade ao historiador, comunicador e militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário Jones Manoel, diante dos ataques covardes e criminosos que recebeu em seu endereço eletrônico de um autoproclamado grupo neonazista.
As ameaças racistas, de extorsão, de morte e de intimidação que lhe foram dirigidas representam não apenas uma violência contra um militante comprometido com a luta do povo brasileiro, mas também uma afronta a toda a classe trabalhadora. O nazismo e o fascismo são a tropa de choque do capital e se voltam hoje não apenas contra Jones Manoel, mas contra todos os trabalhadores.
O ódio, o racismo e o nazismo não passarão! Os bancários do Banco do Brasil se somam aos esforços dos trabalhadores que exigem investigação rigorosa, responsabilização dos culpados e garantia de segurança a Jones Manoel.
Seguiremos juntos na trincheira em defesa da vida, da democracia, fazendo de nossa categoria bancária um bastião da luta contra a extrema-direita!