Contra o golpismo do PSUV e da justiça burguesa! Toda solidariedade ao Partido Comunista da Venezuela!
A manobra reacionária levada a cabo pelo PSUV prova mais uma vez que as forças social-democratas farão de tudo para desorganizar os revolucionários, inclusive se apoiando na justiça burguesa.
Soubemos, na noite do dia 11 de agosto, da culminância da tentativa de golpe jurídico dada contra o Partido Comunista da Venezuela, partido marxista-leninista que desenvolve a luta pela Revolução Socialista no país ao nosso lado. A personalidade jurídica do PCV foi dada a membros do PSUV e outros mercenários para impedir a expressão da política proletária independente que o PCV desenvolve há décadas.
Sabemos que a tentativa do governo venezuelano, liderado pelo PSUV, de desorganizar e tirar da cena política o PCV não é novidade. Desde a pressão para a dissolução do PCV dentro do PSUV, quando de sua fundação, até as manobras jurídico-eleitorais para impedi-los de lançar candidatos no último pleito, o objetivo do governo é neutralizar a verdadeira oposição revolucionária ao capitalismo venezuelano.
A manobra reacionária levada a cabo pelo PSUV prova mais uma vez que as forças social-democratas farão de tudo para desorganizar os revolucionários, inclusive se apoiando na justiça burguesa.
Mas nós sabemos que o PCV seguirá existindo como força revolucionária, cassando ou não seu registro eleitoral, porque sua linha política e organização não dependem do referendo de tribunais e cortes do Estado capitalista. A verdadeira legitimidade histórica de um Partido Comunista provém da justeza de sua política e de seu incessante enraizamento nas lutas de classes, diga o que disser qualquer tribunal burguês.
Ainda, expressamos nossos desejos de força neste momento e que a classe trabalhadora seja o ponto de apoio para uma pressão que os faça recuperar seu registro.
CONTRA AS MANOBRAS JURÍDICAS DE USURPAÇÃO DO REGISTRO DO PCV!
VIVA O PARTIDO COMUNISTA DA VENEZUELA!