Comunicado do Batalhão Mártir Abu Ali Mustafa, ala militar da FPLP
"Esta batalha heroica marca o início da derrota do inimigo e sua partida de nossa terra, e não será apagada do conhecimento e da consciência da nação árabe."
O braço militar da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) anunciou que participa dos esforços da resistência anti-colonialista deflagrados na operação surpresa deste sábado (7).
O Batalhão Mártir Abu Ali Mustafa foi criada em 1967, ano de função da FPLP. Durante a Segunda Intifada (2000-2005), ela ficou conhecida pelos diversos ataques às forças da ocupação sionista. Em 2007, a organização rejeitou participar do processo de desarmamento das forças palestinas.
Além da FPLP, o Batalhão de Resistência Nacional, da Frente Democrática de Libertação da Palestina, também participa da Operação Tempestade al-Aqsa, encabeçada pelo Hamas.
Leia a nota na íntegra, traduzida do árabe pelo Em Defesa do Comunismo.
Batalhão Mártir Abu Ali Mustafa: a Operação Tempestade de Al-Aqsa é a batalha do povo palestino e todas as forças de resistência
"Diante das cenas heroicas realizadas pelos heróis da resistência em nossos territórios ocupados, dos momentos de orgulho e glória que eles inauguram e da epopeia heroica que eles estão travando, nós, na Kata'ib al-Shaheed Abu Ali Mustafa, afirmamos o seguinte:
1. Esta batalha heroica marca o início da derrota do inimigo e sua partida de nossa terra, e não será apagada do conhecimento e da consciência da nação árabe.
2. Declaramos um estado de alerta máximo entre nossos combatentes e estamos ativamente envolvidos no terreno em várias frentes ao lado de nossos camaradas de sangue e armas.
3. Solidarizamo-nos com nossos irmãos nas Brigadas Al-Qassam e com todas as forças de resistência e nos uniremos a eles nesta batalha que será gravada na história.
4. Chamamos todas as forças de resistência dentro e fora da Palestina a ocupar suas posições nas trincheiras que agora se estendem por toda a região.
Glória aos mártires e vitória para a resistência.
E o que está por vir será ainda maior.
Kata'ib al-Shaheed Abu Ali Mustafa
Palestina Ocupada
7 de outubro de 2023"
Tradução: Maria Júlia Viana