Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 847

Ocupação intensifica ofensiva contra Gaza, atacando áreas residenciais e locais que abrigam deslocados. A escalada visa minar as condições que mantém o cessar-fogo e afeta os planos dos EUA para o território.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 847
Reprodução: Omar Al-Qattaa / AFP

FPLP: Ocupação tenta acabar com o cessar-fogo

Em um novo crime de guerra dentro de uma política de extermínio abrangente e aberta, a ocupação intensificou, nas últimas horas e na madrugada e manhã de hoje, sua agressão criminosa contra a Faixa de Gaza, tendo como alvo apartamentos residenciais, casas habitadas e tendas de deslocados; uma nova prova de que estamos diante de uma entidade baseada na matança e na limpeza étnica, que não atribui qualquer valor a normas ou convenções.

A ocupação continua o holocausto de Gaza armada com o sinal verde dos Estados Unidos e a plena parceria ocidental, em meio a uma submissão internacional vergonhosa que encorajou o fascismo sionista a seguir adiante na violação do sangue palestino.

Essa escalada criminosa sionista visa frustrar o acordo de cessar-fogo e confundir o trabalho do comitê administrativo na Faixa de Gaza, abrindo caminho para a execução dos planos do governo fascista da ocupação, liderado pelo criminoso de guerra “Netanyahu”.

Exigimos que as organizações e as instituições internacionais saiam do círculo de comunicados de “condenação e preocupação” e avancem para medidas práticas e dissuasivas que imponham o isolamento total dessa entidade criminosa, além de processar seus líderes nos tribunais internacionais como criminosos de guerra.

Conclamamos os mediadores e garantidores a conter a agressão, obrigar a ocupação a cumprir os acordos, romper imediatamente o cerco criminoso e abrir as passagens para garantir a circulação e o fluxo de ajuda sem qualquer restrição ou condição; pois o fascismo sionista alcançou um nível de criminalidade diante do qual o silêncio já não é possível.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Nas últimas 24 horas, chegaram aos hospitais da Faixa de Gaza 4 novos mártires, 1 mártir resgatado dos escombros e 6 feridos.

Ainda há várias vítimas sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e da defesa civil continuam impossibilitadas de chegar até elas até o momento.

Desde o cessar-fogo (11 de outubro):

·         Total de mártires: 492

·         Total de feridos: 1.356

·         Total de corpos recuperados: 715

O número total de vítimas da agressão israelense chegou a 71.667 mártires e 171.343 feridos desde 7 de outubro de 2023.