Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 798
A ocupação atingiu um carro civil com mísseis guiados a oeste da cidade de Gaza, resultando no martírio de sete cidadãos palestinos e deixando outros dez feridos com diferentes graus de gravidade.
FPLP: Ocupação comete novo crime de guerra para implodir o cessar-fogo
A ação da ocupação sionista, na noite deste sábado, ao atingir um carro civil com mísseis guiados a oeste da cidade de Gaza, resultando no martírio de sete cidadãos palestinos e deixando outros dez feridos com diferentes graus de gravidade, representa um novo crime de guerra. Isso reflete a insistência sionista em continuar a guerra de extermínio total contra o resiliente povo palestino, bem como um desrespeito total e deliberado à decisão de cessar-fogo.
Esse ataque criminoso direto contra civis inocentes, executado sob pretextos frágeis e desmascarados, constitui uma nova violação do acordo de cessar-fogo e uma prova contundente das intenções criminosas da ocupação de minar e fazer explodir o acordo.
Diante dessa escalada grave e sistemática, a Frente exige que os mediadores e garantidores intervenham imediatamente para deter as contínuas violações da ocupação, pois sua continuidade equivale a brincar com fogo e ameaça direta e perigosamente o colapso de um acordo que já é frágil, empurrando a situação para uma escalada ampla e aberta, cuja responsabilidade recai exclusivamente sobre a ocupação sionista, com todas as consequências catastróficas decorrentes disso.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Nas últimas 24 horas, chegaram aos hospitais da Faixa de Gaza 3 mártires, sendo 2 novos e 1 recuperado dos escombros, além de 5 feridos.
Ainda há várias vítimas sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e da defesa civil continuam impossibilitadas de chegar até elas até o momento.
Desde o cessar-fogo (11 de outubro de 2025):
• Total de mártires: 379
• Total de feridos: 992
• Total de corpos recuperados: 627
O número total de vítimas da agressão israelense aumentou para 70.369 mártires e 171.069 feridos desde 7 de outubro de 2023.