Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 787
Escalada de ataques na Cisjordânia, com um atropelamento em Hebron e um esfaqueamento perto de Ramallah, evidencia o aumento da resistência palestina em meio à violência da ocupação na região.
FPLP: Operações estratégicas contra a ocupação na Cisjordânia
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) elogiou a escalada estratégica das operações heroicas na Cisjordânia ocupada, sendo as mais recentes os dois ataques — um atropelamento em Hebron e um esfaqueamento perto de Ramallah. A Frente os considera uma resposta natural, legítima e direta aos crimes da ocupação e às execuções cometidas por seus soldados, além do terrorismo das gangues de colonos.
Essas operações comprovam que a resistência está presente e atuante na Cisjordânia. Sua continuidade com grande intensidade, apesar das amplas campanhas militares israelenses, confirma que a vontade palestina é mais forte do que a tirania do ocupante e expõe suas tentativas contínuas de quebrar a determinação do nosso povo e extinguir a chama da resistência.
A Frente homenageia com orgulho os dois mártires que realizaram as operações: o adolescente Muhannad Tareq Muhammad Al-Zagheer (17 anos), responsável pela operação de atropelamento, e Muhammad Ruslan Mahmoud Asmar (18 anos), da cidade de Beit Rima, noroeste de Ramallah, responsável pela operação de esfaqueamento. O sangue desses heróis continuará iluminando o caminho do retorno e da liberdade.
A Frente reafirma sua confiança de que essas operações são a centelha que alimentará a resistência, fazendo com que continue e se intensifique até que ocorra uma explosão total diante da ocupação. Destaca ainda que o povo palestino não descansará até conquistar plenamente seus direitos e expulsar essa entidade sionista criminosa.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Nas últimas 24 horas, chegaram aos hospitais da Faixa de Gaza 9 mártires recuperados dos escombros e 1 ferido.
Ainda há várias vítimas sob os escombros e nas ruas, para as quais as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem chegar até o momento.
Desde o cessar-fogo (11 de outubro de 2025):
• Total de mártires: 356
• Total de feridos: 909
• Total de corpos recuperados: 616
O número total de vítimas da agressão israelense aumentou para 70.112 mártires e 170.986 feridos desde 7 de outubro de 2023.