Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 712
Gigante norte-americana de relações públicas encerrou um contrato de US$ 600 mil com o governo israelense que “promovia a perspectiva de Israel” sobre o genocídio dos palestinos em Gaza.

Empresa dos EUA encerra contrato de propaganda com Israel
A gigante norte-americana de relações públicas SKDK encerrou um contrato de US$ 600 mil com o governo israelense que “promovia a perspectiva de Israel” sobre o genocídio dos palestinos em Gaza, segundo oPOLITICO.
“A SKDK encerrou esse trabalho em 31 de agosto e iniciou o processo de desregistro”, disse um porta-voz da empresa à revista de Washington, recusando-se a comentar os motivos da rescisão antecipada e afirmando apenas que o trabalho “já havia cumprido seu curso”.
De acordo com oPOLITICO, o contrato entre Tel Aviv e a SKDK deveria durar até março de 2026.
O anúncio veio após uma reportagem do Sludge, publicada em 15 de setembro, que afirmou que a empresa estava envolvida em um programa de bots para impulsionar conteúdos pró-Israel online.
“O contrato, no valor de US$ 600 mil entre abril de 2025 e março de 2026, também encarregava a SKDK de treinar porta-vozes da sociedade civil israelense para aparições em frente às câmeras, testar a eficácia de influenciadores digitais e organizar ações direcionadas a jornalistas de veículos como BBC, CNN, Fox e Associated Press para garantir uma cobertura favorável”, detalhou a reportagem.
No entanto, a SKDK e sua controladora, Stagwell, negaram essa versão, insistindo que seu trabalho se limitava às relações com a mídia. “Nosso trabalho focou unicamente em relações com a imprensa e nada mais”, disse o porta-voz da SKDK ao POLITICO.
Uma investigação daMintPress News, publicada em julho, revelou que Israel tem gasto milhões de dólares por dia em uma ampla campanha publicitária noYouTube, com o objetivo de influenciar a opinião pública europeia em favor de seu genocídio e de sua guerra não provocada contra o Irã.
Em maio de 2024, aAl Jazeeradescobriu que Israel estava utilizando “superbots” movidos por inteligência artificial para atacar postagens pró-palestinas nas redes sociais, respondendo rapidamente com mensagens pró-Israel e amplificando narrativas específicas.
Desde o início de sua campanha de limpeza étnica em Gaza, o governo israelense aumentou seu orçamento de relações públicas externas em mais de 2.000%, no que é oficialmente chamado de “diplomacia pública”, ouhasbaraem hebraico.
O aumento massivo da propaganda pró-genocídio por parte de Israel ocorreu em resposta à queda do apoio popular nos países ocidentais. Segundo uma pesquisa do Gallup, publicada em julho, apenas 32% da população dos EUA disse apoiar as ações de Israel em Gaza.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 59 mártires e 386 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 64.964 e 165.312 feridos desde o 7 de outubro de 2023.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 12.413 mártires e 53.271 feridos.