Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 696

Os EUA são quem efetivamente conduz a guerra de extermínio contra o povo palestino, e supervisionam diretamente os crimes de ocupação e limpeza étnica contra os filhos do povo árabe na cidade de Gaza.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 696

FPLP: Gaza enfrenta limpeza étnica com apoio do governo americano

A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) responsabiliza integralmente o governo americano, sob a presidência de Donald Trump e sua atual gestão, pelos massacres em curso na Faixa de Gaza. Os Estados Unidos são quem conduzem efetivamente a guerra de extermínio contra o povo palestino e supervisionam diretamente os crimes de ocupação e limpeza étnica contra os filhos do nosso povo na cidade de Gaza.

A Faixa de Gaza, especialmente a cidade de Gaza, testemunha uma escalada sangrenta sem precedentes, caracterizada por bombardeios indiscriminados e massacres coletivos que chegam ao nível de crimes de guerra sem paralelo na história, em meio a um silêncio internacional vergonhoso que equivale à cumplicidade. A cidade de Gaza, em particular, enfrenta as fases mais perigosas da guerra de extermínio, com a ausência de qualquer lugar seguro e o colapso quase total do setor humanitário e dos serviços.

A visita do embaixador americano junto à ocupação à colônia “Efrat”, construída sobre as terras dos cidadãos em Belém, com o objetivo de incentivar sua apropriação, confirma o envolvimento do governo americano nos crimes contra nosso povo e comprova a adoção direta, por parte desse embaixador criminoso, das políticas de colonização e limpeza étnica.

A Frente conclama a intensificação da pressão popular e política em nível mundial sobre o governo americano para pôr fim à guerra e à sua participação direta nesses massacres horríveis, considerando-o a parte capaz de encerrar esse crime e salvar Gaza da fome e do extermínio.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 88 mártires e 421 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 63.459 e 160.256 feridos desde o 7 de outubro de 2023.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 11.328 mártires e 48.215 feridos.