Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 684
A Secretaria de Mídia de Gaza informou que 239 jornalistas palestinos foram mortos desde o início da ofensiva israelense, incluindo Islam Al-Koumi, e pede ação internacional contra os responsáveis pelos ataques.

Secretaria de Mídia de Gaza: Ofensiva contra jornalistas continua
O número de jornalistas mortos subiu para 239 desde o início da guerra genocida na Faixa de Gaza, após o anúncio do martírio do colega jornalista martirizado, Islam Al-Koumi, que trabalhava como editor e criador de conteúdo para várias plataformas de mídia.
O Escritório de Mídia do Governo condena veementemente o alvo sistemático, o assassinato e a execução de jornalistas palestinos pela ocupação “israelense”. Exortamos a Federação Internacional de Jornalistas, a Federação Árabe de Jornalistas e todos os órgãos jornalísticos de todos os países do mundo a condenar esses crimes sistemáticos contra jornalistas e profissionais de mídia palestinos na Faixa de Gaza.
Consideramos a ocupação israelense, a administração americana e os países participantes do crime de genocídio, como Reino Unido, Alemanha e França, totalmente responsáveis por cometer esses crimes hediondos e brutais.
Exigimos que a comunidade internacional, organizações internacionais e entidades relacionadas ao trabalho jornalístico e de mídia em todos os países do mundo condenem os crimes da ocupação, a impeçam e processem-na nos tribunais internacionais por seus crimes contínuos, levando os criminosos da ocupação à justiça. Também exigimos que exerçam pressão séria e efetiva para parar o crime de genocídio, proteger jornalistas e profissionais de mídia na Faixa de Gaza e cessar seus assassinatos e execuções.
Pedimos a Deus Todo-Poderoso misericórdia, aceitação e paraíso a todos os colegas jornalistas martirizados, e paciência e consolo para suas famílias e para a comunidade jornalística palestina. Também desejamos rápida recuperação a todos os jornalistas feridos.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 51 mártires e 369 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 61.827 e 155.275 feridos desde o 7 de outubro de 2023.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 10.300 mártires e 43.234 feridos.