Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 668
As forças armadas do Iêmen lançaram um míssil hipersônico contra o Aeroporto de Lod, em Israel, em uma ação que marca uma nova fase na resistência regional e no apoio ativo à causa palestina no campo de batalha.

FPLP: Iêmen ataca Aeroporto de Lod com um míssil hipersônico
A Frente Popular para a Libertação da Palestina elogia a operação militar qualitativa e corajosa realizada pela força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen, que teve como alvo o Aeroporto de Lod, na região ocupada de Jafa, com um míssil balístico hipersônico do tipo “Palestina”.
Este ataque qualitativo, direcionado com precisão a um dos locais mais sensíveis no interior da entidade sionista, representa um novo desenvolvimento na equação de dissuasão e um desafio direto ao mito da superioridade militar e de segurança sionista.
A continuidade do Iêmen, ao longo de muitos meses, na realização de operações de desgaste precisas que atingem o interior da entidade – especialmente seus aeroportos e infraestrutura militar – reflete uma vontade política, militar e popular firme, e uma fé inabalável na justiça da causa palestina.
Essas operações também confirmam que o Iêmen possui a vontade de lutar e uma arma que é a mais poderosa entre todas na região – a arma da verdade e da sincera pertença à Palestina – demonstrando, por meio de sua liderança, exército e povo, que está na vanguarda das forças vivas da nossa nação que venceram pela Palestina com ações de resistência no terreno.
Ao expressarmos nosso profundo orgulho por esta posição honrada do Iêmen, afirmamos que essas operações qualitativas representam uma das formas mais elevadas de apoio e sustentação à nossa causa nacional, diante do genocídio e da fome sistemática impostos ao nosso povo na Faixa de Gaza.
Reafirmamos também que nosso apoio ao povo irmão do Iêmen na luta contra o cerco e a agressão é uma posição de princípio, que parte de nossa convicção de que nosso destino e nosso sangue são um só, e que nossa batalha contra o projeto sionista e colonial é única, de Gaza a Sanaa.
Saudamos o grande povo do Iêmen, parabenizamos por esta operação heroica, e conclamamos todas as forças vivas da nossa nação a seguirem o exemplo dessa postura sincera do Iêmen, transformando o apoio à Palestina de mero discurso em ação resistente real.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 119 mártires e 866 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 60.839 e 149.588 feridos desde o 7 de outubro de 2023.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 9.350 mártires e 37.547 feridos.