Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 654

Apesar da nova ofensiva israelense sobre Hodeidah, no Iêmen, o país segue firme, resistindo aos ataques e mantendo seu apoio inabalável à Palestina, enquanto a ocupação enfrenta crescente fracasso.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 654

FPLP: Agressão israelense no Iêmen

A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) condena com as mais duras palavras a nova agressão sionista contra a cidade de Hodeidah, no Iêmen, a qual reflete claramente o estado de falência e confusão que a ocupação sionista está vivendo, e confirma o fracasso de todas as suas tentativas de enfrentar os golpes estratégicos que o Iêmen tem desferido no coração da entidade sionista.

O Iêmen, com sua liderança, suas forças armadas e seu povo resistente, prova mais uma vez que é inquebrantável, e que a ocupação, diante de sua crescente impotência, continua a atacar sistematicamente alvos civis.

Apesar da contínua agressão contra o Iêmen, este não foi quebrado e continua sendo um forte apoio à Palestina, ao seu povo e à sua resistência.

Expressamos nossa total solidariedade com o Iêmen, seu povo e suas forças armadas, louvamos sua firmeza e resiliência, e afirmamos que o Iêmen continuará sendo sempre honrado, resistente e um apoio genuíno à Palestina — num momento em que todos falharam em apoiar os famintos e feridos em Gaza.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 93 mártires e 278 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 58.479 e 139.355 feridos desde o 7 de outubro de 2023.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 7.656 mártires e 27.314 feridos.