Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 647
Massacre israelense em Wadi Faara, no leste do Líbano, deixa mortos libaneses e sírios. Bombardeio reforça temores sobre nova frente de conflito e violações contra civis em áreas de fronteira.

FPLP: Massacre em Wadi Faara
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) condena nos termos mais enérgicos o massacre sionista cometido hoje pela ocupação em Wadi Faara, no leste do Líbano, que resultou no martírio de vários cidadãos libaneses e sírios.
Esta agressão criminosa sionista constitui mais um episódio no ciclo contínuo de extermínio sionista contra os povos da região, especialmente a Palestina e o Líbano, e confirma a persistência na ofensiva contra o Líbano – sua terra, seu povo, sua soberania e sua resistência – em plena coordenação com os Estados Unidos e o Ocidente.
Este novo massacre ocorre no contexto da escalada militar sionista em múltiplas frentes, principalmente no prosseguimento dos massacres brutais na Faixa de Gaza, que atingem locais de deslocamento, tendas de refugiados e a infraestrutura civil – numa tentativa fracassada de quebrar a vontade da resistência e de aterrorizar todos que se opõem ao projeto sionista na região por meio dos covardes ataques a civis inocentes.
A Frente expressa sua plena solidariedade com o Líbano e sua valente resistência, oferecendo sinceras condolências às famílias dos mártires e desejando rápida recuperação aos feridos.
Esses crimes sionistas não prescrevem e não conseguirão abalar a vontade da resistência, que tem todo o direito de responder e defender sua terra e seu povo contra os crimes da ocupação sionista.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 93 mártires e 278 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 58.479 e 139.355 feridos desde o 7 de outubro de 2023.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 7.656 mártires e 27.314 feridos.