Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 643

Crianças foram mortas e feridas em um ataque aéreo israelense enquanto aguardavam provisões e alimentos em Deir al-Balah, Gaza. O bombardeio causou dezenas de vítimas, ampliando a crise humanitária.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 643

FPLP: Massacre de crianças em Deir al-Balah

Em mais um massacre que se soma ao registro dos crimes de guerra sionistas, aviões de guerra da ocupação cometeram na manhã de hoje um crime hediondo contra crianças que estavam reunidas para receber provisões e alimentos na rotatória de Al-Tayyara, em Deir al-Balah, resultando em dezenas de mártires e feridos – a maioria deles crianças famintas que aguardavam sua vez na esperança de sobreviver.

Este massacre ocorre no contexto de uma escalada sionista generalizada que visa o povo palestino em todos os lugares, e que se manifesta no terreno como um crime de guerra completo. Das filas às tendas, de Deir al-Balah a Khan Yunis e até o leste de Gaza, nossas crianças famintas estão sendo assassinadas enquanto buscam alimento, e nossas famílias estão sendo exterminadas em tendas de deslocados que se transformaram em valas comuns devido ao contínuo bombardeio da ocupação na região de Al-Mawasi.

Reafirmamos que o que está ocorrendo é uma limpeza étnica sistemática e organizada, patrocinada diretamente pelos Estados Unidos, evidenciada pela sintonia entre os criminosos de guerra Netanyahu e Trump, que compartilham papéis no genocídio através de apoio político e militar irrestrito.

Alertamos para uma catástrofe humanitária iminente, e responsabilizamos totalmente a ocupação, seus parceiros americanos e a comunidade internacional por esses crimes. Conclamamos os povos livres do mundo a uma ação urgente e efetiva para salvar Gaza, que está sendo exterminada sem pausa.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 61 mártires e 231 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 57.823 e 137.887 feridos desde o 7 de outubro de 2023.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 7.261 mártires e 25.846 feridos.