Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 641
As Forças Armadas do Iêmen anunciaram o afundamento total de cargueiro de bandeira liberiana rumo a Israel, carregando drones e mísseis. 6 tripulantes foram resgatados, 4 morreram e 15 desaparecidos.

Iêmen segue o cerco em mar
As Forças Armadas do Iêmen anunciam que afundaram completamente o ETERNITY C, um navio cargueiro de bandeira liberiana e de propriedade grega, que estava a caminho do porto israelense de Eilat, utilizando um barco-drone e seis mísseis de cruzeiro e balísticos.
O ataque foi seguido por uma missão de resgate, na qual forças navais iemenitas resgataram e prestaram atendimento a vários membros da tripulação.
As forças armadas reafirmaram a intenção do Iêmen de bloquear toda atividade marítima ligada a Israel no Mar Vermelho e no Mar da Arábia, advertindo que qualquer embarcação associada a portos israelenses poderá ser alvo de ataques, independentemente de seu destino declarado.
Segundo relatos, seis tripulantes foram resgatados, enquanto pelo menos quatro foram confirmados mortos e 15 permanecem “desaparecidos” do navio, que transportava 25 pessoas a bordo.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 52 mártires e 262 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 57.575 e 136.879 feridos desde o 7 de outubro de 2023.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 7.013 mártires e 24.838 feridos.