Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 63

As brigadas de resistência explicaram que seus combatentes conseguiram eliminar membros das duas forças especiais no bairro de Sheikh Radwan e na área de Karama e retirar-se do local com segurança.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 63
Combatentes da resistência palestina em Gaza.

ATUALIZAÇÕES DO PORTA-VOZ DAS BRIGADAS AL-QASSAM, ALA MILITAR DO HAMAS, ABU UBAIDA

Durante as últimas 24 horas, as Brigadas Al-Qassam conseguiram destruir total ou parcialmente 21 veículos militares em todos os eixos de combate na Faixa de Gaza. Frustraram uma tentativa sionista de libertar o soldado capturado Sa’ar Baruch, o que levou à sua morte, além da morte e ferimentos de vários outros prisioneiros “israelenses” devido aos bárbaros bombardeios da ocupação das áreas de Gaza.

Atacaram as forças e veículos “israelenses” que se infiltraram com projéteis antiblindado e bombas antipessoal e entraram em confronto com eles à distância, causando-lhes baixas. Detonaram diversas aberturas de túneis e casas de soldados inimigos.

Atingiram concentrações militares com morteiros e foguetes de curto alcance, e dispararam intensas barragens de foguetes contra "Tel Aviv" e outros alvos.

Abu Ubaida acrescentou que as Brigadas Qassam continuarão a responder à agressão israelita com todas as suas forças e não irão parar até que a ocupação seja derrotada e o povo palestino conquiste todos os seus direitos.

OPERAÇÕES DA RESISTÊNCIA

Conflitos violentos são travados pela resistência palestina contra as forças de ocupação sionistas em diversas áreas da Faixa de Gaza.

Os combatentes da resistência conseguiram explodir uma casa na qual dezenas de soldados de ocupação estavam alojados com dispositivos explosivos e um projétil antipessoal, e então atacaram a casa com metralhadoras, matando e ferindo soldados rasos da força no leste de Khan Yunis.

The Times: Altos militares “israelenses” admitem confidencialmente que a operação Khan Yunis é o último ataque terrestre em grande escala.

Jerusalem Post: O exército enfrenta a resistência mais intensa em Khan Yunis desde o início da guerra.

O exército de ocupação anuncia que dois dos seus soldados ficaram gravemente feridos enquanto tentavam libertar prisioneiros israelenses na Faixa de Gaza.

Mídia israelense

Durante as últimas 24 horas, 40 soldados foram evacuados de Gaza para um hospital em Berseba, 10 deles em estado grave.

Um helicóptero de combate disparou mísseis por engano contra uma força “israelense” que estava escondida dentro de um prédio na Faixa de Gaza, matando e ferindo vários soldados.

Cisjordânia

Um soldado do exército sionista foi ferido em tiroteio em um posto militar em Nablus.

Sul do Líbano

A resistência libanesa afirmou que tinha como alvo o ponto israelense de “Miskav Am”. Além do disparo de 5 mísseis em direção a “Maalot-Tarshiha” na Galileia Ocidental. Fontes israelenses admitiram que um veículo foi atingido diretamente por um míssil antitanque vindo do Líbano em Matat.

Resistência iraquiana

Hoje, a Embaixada dos EUA em Bagdá foi atacada por dois mísseis, mas não foram registradas vítimas nem mais detalhes foram revelados pelas fontes.

RESISTÊNCIA EMBOSCADA DUAS TROPAS DE OCUPAÇÃO E EXPLODE 21 VEÍCULOS SIONISTAS

A resistência palestina anunciou no sábado que emboscou duas tropas das forças especiais da ocupação no norte da Faixa de Gaza.

As brigadas de resistência explicaram que seus combatentes conseguiram eliminar membros das duas forças especiais no bairro de Sheikh Radwan e na área de Karama e retirar-se do local com segurança.

Os guerrilheiros também atacaram as salas de comando da ocupação israelense ao norte da cidade de Khan Yunis, a sul da Faixa de Gaza, com morteiros e bombardearam multidões de soldados de ocupação.

Confirmaram que “foi abatido um tanque Merkava dos sionistas no eixo leste da cidade de Khan Yunis com um projétil Al-Yassin 105”.

Além disso, a resistência afirmou que os seus combatentes explodiram 21 veículos de soldados de ocupação em todas as frentes de combate na Faixa de Gaza durante as últimas 24 horas.