Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 591
O Parlamento espanhol votou a favor do trâmite de proposta de lei para proibir o comércio de armas com a ocupação. Espera-se que a medida seja adotada com a aprovação final da lei e sua implementação prática.

Parlamento espanhol tramita PL contra o comércio de armas com a ocupação
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) saúda a votação do Parlamento espanhol a favor do exame de uma proposta de lei que visa proibir o comércio de armas com a entidade sionista, e exige que esta medida seja completada com a aprovação final da lei e sua implementação prática.
Esta decisão representa um avanço político significativo que reflete a crescente consciência global e o apoio crescente aos direitos do povo palestino dentro das instituições europeias, impulsionado pela pressão das ruas espanholas e pelas posições avançadas do governo espanhol, além da rejeição às relações militares com uma entidade que comete crimes de genocídio contra civis, especialmente crianças.
A decisão deve servir de modelo a ser seguido pelos demais parlamentos do mundo, especialmente os dos países da União Europeia, para pôr fim ao apoio à máquina de matar sionista e comprometer-se com o direito internacional humanitário.
A FPLP conclama todos os governos e parlamentos do mundo a cessarem o fornecimento de armas à entidade sionista, imporem sanções e isolarem esse ente criminoso e marginal, que pratica genocídio, preparando o terreno para sua responsabilização internacional pelos crimes cometidos contra o povo palestino – em especial contra as crianças.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 87 mártires e 290 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 3.427 mártires e 9.647 feridos.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 53.573 e 121.688 feridos desde o 7 de outubro de 2023.