Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 585
A operação estratégica realizada em Salfit resultou na morte de um colono sionista e feriu gravemente outro, uma resposta aos crimes de extermínio e à guerra de fome contínua perpetrada pela ocupação contra Gaza e Cisjordânia.

FPLP: A Cisjordânia vinga Gaza com a operação de Salfit
A Frente Popular para a Libertação da Palestina saúda a operação estratégica e heroica realizada nesta noite no oeste de Salfit, que resultou na morte de uma colona sionista e feriu gravemente outro, considerando-a uma resposta natural e dolorosa aos crimes de extermínio e à guerra de fome contínua perpetrada pela ocupação sionista contra nosso povo em Gaza e na Cisjordânia, crimes esses que ultrapassam todos os limites da barbárie.
Esta operação vem confirmar que a resistência do nosso povo está viva e continua, vingando o sangue dos nossos mártires, e que todas as tentativas do inimigo fascista de encerrar a batalha na Cisjordânia e eliminar a resistência fracassaram. Hoje, a resistência reafirma sua presença com força, atinge o coração do inimigo e envia uma mensagem clara, em fogo, de que a Cisjordânia não está fora da batalha – ela está no centro dela.
Esta operação heroica representa um fracasso retumbante para o sistema de segurança sionista e confirma o fracasso das tentativas do inimigo de separar o que acontece em Gaza da Cisjordânia. Os combatentes da resistência, em todos os lugares, demonstram ser um só corpo, uma só vontade e um só campo de confronto.
Saudamos o bravo e heroico executor da operação e reafirmamos que a resistência armada é o único caminho capaz de impor a vontade do nosso povo e recuperar seus direitos nacionais.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 46 mártires e 73 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 2.780 mártires e 7.680 feridos.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 52.908 e 119.721 feridos desde o 7 de outubro de 2023.