Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 578

Nas últimas 24 horas, a ocupação infligiu massacres brutais contra civis, atingindo um restaurante, um mercado e duas escolas que abrigavam deslocados, resultando no martírio de dezenas de civis desarmados.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 578
Reprodução: Hani Alshaer / Agência Anadolu

FPLP: Massacres contínuos em Gaza

Em um dos capítulos mais terríveis do genocídio, o inimigo sionista cometeu, nas últimas 24 horas, massacres brutais contra civis, atingindo um restaurante, um mercado popular e duas escolas que abrigavam deslocados, resultando no martírio de dezenas de civis desarmados – a maioria crianças e mulheres – além de dezenas de feridos.

A continuidade desses massacres revela a decadência da comunidade internacional, que vendeu sua consciência no mercado da impotência e da hipocrisia, aceitando para si o papel de cúmplice pleno do crime.

Esses massacres sucessivos são mais um episódio na série de extermínio e assassinato em massa que visa todo um povo, submetido a todas as formas de matança e fome, políticas de terra arrasada e destruição total, com apoio direto dos Estados Unidos e de seus parceiros ocidentais, que fornecem armas e cobertura política à máquina de guerra sionista.

Conclamamos as massas do povo palestino, de toda a nação árabe e todos os apoiadores do mundo a abandonarem a passividade e a espera, a se mobilizarem urgentemente e a intensificarem a revolta popular, ampliando as mobilizações em todas as frentes, organizando a mais ampla campanha de pressão e resistência – popular, política e midiática – para deter os massacres, expor os crimes da ocupação e romper o cerco.

Gaza continuar sangrando enquanto o mundo assiste é uma mancha que jamais será apagada da testa da humanidade. Nosso povo não esquecerá e não perdoará nenhum criminoso, cúmplice ou silencioso.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 38 mártires e 145 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 2.545 mártires e 6.856 feridos.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 52.653 e 118.897 feridos desde o 7 de outubro de 2023.