Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 565

A FPLP convocou para o dia 25 de abril um Dia de Revolta Global abrangente, no qual serão cercadas as embaixadas dos EUA em todos os cenários, denunciando os crimes da agressão contra Gaza e seus apoiadores.

Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 565
Manifestantes indignados invadem a embaixada dos EUA em Bagdá. 31 de dezembro de 2019. Reprodução: Murtadha Sudani / Agência Anadolu

FPLP: Dia de Revolta Global é convocado

A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) reafirma seu total apoio e respaldo irrestrito ao chamado lançado por instituições, redes de solidariedade, associações populares e grupos solidários ao redor do mundo, e convoca as massas do nosso povo e os livres do mundo a participarem de forma ativa e massiva, transformando o dia 25 de abril de 2025 em um Dia de Revolta Global abrangente, no qual sejam cercadas as embaixadas e interesses dos EUA em todos os cenários, denunciando os crimes da agressão e seus apoiadores, com os Estados Unidos da América à frente, como principal e direto patrocinador da guerra de extermínio em Gaza e na Palestina.

Após dezoito meses de guerra de extermínio, massacres diários, destruição sistemática, limpeza étnica, fome e queima de crianças dentro de tendas, não é mais aceitável o silêncio ou a mera solidariedade. É necessária uma mobilização real e crescente para pressionar pelo fim da guerra e enfrentar o projeto colonial sionista e seus instrumentos ao redor do mundo.

A Frente considera que essas ações populares ao redor do mundo são um importante pilar da luta e resistência do nosso povo contra o extermínio, sendo parte inseparável da batalha pela libertação e pelo retorno.

Transformemos as cidades do mundo em frentes de confronto político, de campo e popular, intensas e indignadas, e levantemos nossas vozes: Basta de apoio aos assassinos! Basta de cumplicidade com o crime!

Exigimos a continuidade e intensificação desta mobilização até o fim do extermínio, a quebra do cerco e a expulsão da ocupação de nossa terra.

Comunicado do Ministério da Saúde

Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:

Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 39 mártires e 62 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.

O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 1.864 mártires e 4.890 feridos.

O total de mártires da agressão israelense subiu para 51.240 e 116.931 feridos desde o 7 de outubro de 2023.