Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 562
O Governo de Gaza negou os rumores de migração organizada, como relatado pela ocupação nas redes sociais, apontam pressões e facilitação de evacuações, alimentando temores de deslocamento forçado.

Governo em Gaza nega rumores de incentivo ao deslocamento forçado
A Secretaria de Comunicação do Governo em Gaza emitiu um comunicado oficial rejeitando o que chama de boatos sobre migração organizada a partir da Faixa de Gaza, classificando-os como parte de uma campanha liderada por Israel com o objetivo de minar a resiliência palestina e promover o deslocamento forçado.
Esse comunicado contrasta com o que muitas pessoas em Gaza estão compartilhando nas redes sociais, onde há publicações alegando que evacuações estão de fato ocorrendo. Algumas relatam ter recebido mensagens facilitando a evacuação, enquanto outras afirmam estar sendo pressionadas a assinar documentos declarando que não poderão retornar a Gaza.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 39 mártires e 62 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 1.864 mártires e 4.890 feridos.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 51.240 e 116.931 feridos desde o 7 de outubro de 2023.