Atualização sobre a Tempestade Al-Aqsa: dia 546
O crime de execução documentado em vídeo filmado por um dos mártires, revelou o ataque deliberado da ocupação, com o apoio das forças americanas, contra os socorristas e as equipes da defesa civil em Rafah.

FPLP: Execução de socorristas em Rafah
A Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP) responsabiliza diretamente a administração dos Estados Unidos e a comunidade internacional, com todas as suas instituições de direitos humanos, humanitárias e de saúde, pelo crime de execução documentado em vídeo filmado por um dos mártires, que revelou o ataque deliberado da ocupação contra socorristas e equipes da defesa civil em Rafah.
Esse vídeo comprova claramente a natureza criminosa da ocupação e expõe uma cumplicidade internacional gritante que equivale a uma parceria efetiva nos crimes de genocídio cometidos contra o nosso povo.
As imagens encontradas no celular do mártir Rifaat Radwan mostram claramente que eles estavam trabalhando entre ambulâncias com sinais luminosos visíveis, que atestavam a natureza humanitária de sua missão. Ainda assim, foram alvo de um ataque a sangue frio, num crime de guerra que prova que a ocupação não distingue entre socorrista, civil ou combatente.
As habituais tentativas da ocupação de justificar seus crimes com narrativas de segurança frágeis ruíram diante dessa chocante documentação, que se soma a milhares de testemunhos vivos e documentados, revelando a dimensão dos crimes de guerra, genocídio e limpeza étnica cometidos pela ocupação contra o nosso povo.
Conclamamos os povos livres do mundo – movimentos de solidariedade, instituições e campanhas de boicote – a se mobilizarem urgentemente para romper a barreira do silêncio e intensificar as campanhas de indignação, levantes e desobediência civil contra a ocupação e seus apoiadores, em defesa do nosso povo, em apoio ao direito palestino e em salvaguarda da dignidade humana em todos os lugares.
Comunicado do Ministério da Saúde
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
Os hospitais da Faixa de Gaza registraram 86 mártires e 287 feridos, como resultado da agressão israelense na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O número de mártires e feridos desde 18 de março de 2025 atingiu 1.249 mártires e 3.022 feridos.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 50.609 e 115.063 feridos desde o 7 de outubro de 2023.